Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Pela primeira vez, Borja aponta a principal dificuldade em ir para o Palmeiras

O futuro do atacante colombiano Borja continua sendo um mistério neste início de temporada. Apesar do diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, ter declarado nos últimos dias que o clube não faria mais nenhuma contratação após o acordo com o Cruzeiro, o nome do jogador do Atlético Nacional continua despertando ansiedade entre os torcedores alviverdes que ainda acreditam na possibilidade de um acerto com a cúpula palmeirense.

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Getty Images

Em entrevista a Rádio Caracol neste sábado (14), Borja confirmou contato com os dirigentes brasileiros, porém, ele acredita ser difícil se transferir para o país, uma vez que, segundo ele, o Palmeiras é o principal concorrente da equipe colombiana na disputa da Libertadores da América. Outro clube que estaria interessado em sua compra é o Flamengo, mas o artilheiro afirma não ter recebido nada do time carioca.

LEIA MAIS:

BORJA REVELA RECUSA POR OFERTA DA ITÁLIA E DIZ ESPERAR ALGO NOS PRÓXIMOS DIAS
NA MIRA DO PALMEIRAS, PRATTO ALTERA FOTO DO PERFIL EM SUAS REDES SOCIAIS; VEJA
PALMEIRAS? AGENTE DE PRATTO REVELA CONTATO DE OUTROS CLUBES PELO JOGADOR

“Bom a mim pessoalmente de Flamengo não recebi nada. Eu tive contato com pessoas do Palmeiras, falei com o gerente de futebol, mas sabemos que não é fácil ir ao futebol do Brasil, ainda mais para o Palmeiras pois todos sabem que é o rival mais imediato para Nacional na Libertadores, por isso é difícil, mas estou à disposição da diretoria para o que acontecer. Precisaria chegar a um acordo forte e se eu tiver que ir para o Brasil eu irei porque você tem que buscar o benefício do Nacional e minha família”, disse Borja.

O cenário se assemelha ao de outro desejo do campeão brasileiro de 2016. Lucas Pratto esteve na pauta como um possível reforço. Sabedor do interesse dos paulistas no titular da Seleção Argentina, os dirigentes do Atlético-MG não abrem mão do pagamento fiel da sua multa contratual, já que o Galo também estará na principal competição Sul-americana e vê o Palmeiras como um dos concorrentes diretos pelo título.

CAMISAS DO PALMEIRAS:

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Confira outros trechos da entrevista de Borja.

MERCADO DA CHINA INTERESSA?

Neste momento não é a minha expectativa, pelo menos agora. Então não é a minha opção.

ESPERA POR UMA OFERTA DA EUROPA?

Há varias possibilidades e estamos aguardando. A verdade é que estou tranquilo e isto fica sob os cuidados do presidente e é ele quem trabalha neste tema. Não tenho intenção de sair e sigo 100%.

PREFERE A LIGA DA ESPANHA, INGLATERRA OU ITÁLIA?

Eu pessoalmente prefiro a Itália, pois já atuei por lá (defendeu o Livorno entre 2013 e 2014) e sei como funciona. Conheço boa parte.

VEJA TAMBÉM:

PVC ESCALA POSSÍVEL PALMEIRAS DE 2017 COM “SURPRESA” NO ATAQUE
NAS REDES SOCIAIS, FELIPE MELO BRINCA COM TORCEDORA DO PALMEIRAS; VEJA
EM ENTREVISTA, GUERRA EXPLICA POR QUE DECIDIU JOGAR PELO PALMEIRAS
DESEJADO PELO PALMEIRAS, BORJA NÃO SABE SE FICA NO ATLÉTICO NACIONAL EM 2017

Siga o autor no Twitter: Eder Bahúte – @ederbahute