Polícia Militar barra torcedores com camisa da Chapecoense em jogos da Copinha

Após o acidente trágico envolvendo a delegação da Chapecoense, em novembro, diversos torcedores adotaram a Chape como segundo time e as vendas de camisas do clube dispararam. Em diversos jogos, depois do desastre, é frequente ver pessoas em estádios vestidas de Verdão do Oeste como forma de homenagem. Mas em alguns jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior esse tipo de coisa é vetado.

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Crédito: Crédito da foto: Márcio Donizete/Torcedores.com

Na primeira rodada da Copinha em São Caetano do Sul, que sedia o Grupo 23 (São Caetano, Flamengo, São Bento e Central-PE), a Polícia Militar barrou a entrada de pessoas com a camisa do time catarinense. A reportagem do Torcedores.com presenciou um morador da cidade impedido de entrar no Anacleto Campanella logo após comprar uma camisa da equipe de Chapecó de um vendedor ambulante. Para ter o acesso liberado, devolveu a peça ao comerciante e a recomprou na saída.

VEJA MAIS
NÃO FOI SÓ O PACAEMBU! VEJA QUAIS ESTÁDIOS JÁ SEDIARAM FINAL DA COPA SÃO PAULO

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Segundo um PM, que liberava a entrada das pessoas, uma determinação do Ministério Público de São Paulo “proíbe que torcedores entrem em estádios com camisas de clubes brasileiros diferentes aos que estão envolvidos no jogo”. Ou seja, a medida foi decretada por questões de segurança. Porém, não há essa restrição para clubes estrangeiros. Dentro do Anacleto, alguns indivíduos vestiam camisas de equipes internacionais, como Fiorentina e seleção da Itália, por exemplo.

Se em estádios da Grande São Paulo que sediam a Copa São Paulo de Futebol Júnior estar com a camisa da Chapecoense (e de outros clubes do Brasil) é proibido, no interior a determinação do MP não está sendo seguida à risca. Em Capivari, na Arena Capivari (sede do Grupo 13), e em Itu, no Novelli Júnior (sede do Grupo 16), torcedores entraram normalmente vestidos de Chape.

* Direto do Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP