Possível alvo do Sport, João Pedro jogou cinco jogos pelo Palmeiras em 2017

Em negociação envolvendo a ida do lateral-direito Samuel Xavier para o Palmeiras, o Sport receberá jogadores alviverdes em troca da liberação do seu titular. E um dos nomes que aparecem como prováveis interesse do Leão é do lateral João Pedro.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgacao

Com 20 anos e tido como promissor desde as divisões de base do Palmeiras, João Pedro participou do elenco que conquistou o troféu de campeão brasileiro, em 2016, mas não teve participação direta na conquista, já atuou em apenas uma partida como titular.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Perpesctiva 2017: Veja o que esperar do Palmeiras em 2017
Confira como ficaram os grupos da Copa do Nordeste de 2017

Somando todas as competições disputadas pelo Verdão na temporada, o jovem lateral-direito atuou em apenas cinco partidas. Além do jogo disputado no Brasileiro, o atleta também participou de quatro jogos no Campeonato Paulista, sendo dois como titular e dois como reserva. As atuações do atleta em 2016 dão um total de apenas 360 minutos em campo, o que é equivalente a quatro jogos inteiros.

Apesar de pouco espaço em 2016, João Pedro já teve temporadas com mais prestígio no elenco profissional alviverde. Em 2014, ano em que foi promovido ao “time de cima”, jogou 17 jogos e marcou um gol. Já em 2015, foram 16 atuações e também um gol marcado.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Caso acerte com o Sport, em troca por Samuel Xavier, João Pedro será o único lateral-direito do elenco rubro-negro, já que o Apodi também deixou o clube pernambucao.