Torcedores – Notícias Esportivas

Ferroviária confirma amistoso contra o Corinthians com transmissão da Globo

A diretoria da Ferroviária confirmou na manhã de hoje um amistoso diante do Corinthians, que será realizado no dia 1º de fevereiro, quarta-feira, às 21h45, em Itaquera, promovido pela Federação Paulista de Futebol, juntamente com a Rede Globo de Televisão.

Rafael Zocco
Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito: Leonardo Fermiano / Ferroviária

Em entrevista pela Rádio Cultura AM de Araraquara, o presidente afeano, Carlos Salmazo, confirmou os boatos sobre a realização da partida contra a equipe paulistana.

LEIA MAIS:

BORDEAUX CONFIRMA EMPRÉSTIMO DE PABLO AO CORINTHIANS ATÉ O FIM DO ANO

CORINTHIANS AGUARDA AVAL DA COMISSÃO TÉCNICA PARA ACERTAR VINDA DE DROGBA

“Ontem a tarde eu recebi uma ligação do presidente Fernando Carneiro Bastos [presidente da FPF] sobre a realização de um amistoso. Claro que eu acatei e concordei com o pedido. Na hora que ele disse que seria contra o Corinthians, em Itaquera, com transmissão da TV, eu precisei sentar na hora (risos). Hoje, pela amanhã, fizemos um documento, concordando e agradecendo a este convite”, contou Salmazo.

O presidente explica o motivo da realização do amistoso. Como o Paulistão tinha data para começar no dia 28 de janeiro, a Federação e Globo tinham compromissos para a exibição de um jogo na quarta-feira, que seria realizada a segunda rodada da competição. Devido ao acidente da aeronave envolvendo a equipe da Chapecoense, o campeonato foi adiado em uma semana, fazendo com que houvesse essa janela na grade televisiva.

“Por tudo o que aconteceu, então ficou essa data que, em conversas entre FPF e Globo, optou-se por um amistoso entre o Corinthians, por tudo que representa, e a Ferroviária, na qual o presidente Reinaldo lembrou-se da gente dentre as outras 15 equipes que disputam o Paulistão. Isso é por todo o trabalho que nós fazemos, dessa proximidade, do relacionamento profissional muito importante que temos”, complementa o presidente afeano.

O último encontro entre Corinthians e Ferroviária foi no dia 21 de fevereiro do ano passado, pelo Paulistão. Na ocasião, as equipes empataram por 2 a 2 em um dos melhores jogos realizados da competição. Em 2017, as equipes se reencontram oficialmente no dia 19 de março, domingo, no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, em jogo válido pela 9ª rodada da competição.