Paulistão: Botafogo vem ‘embalado’ para estreia contra o Palmeiras

A pré-temporada do Botafogo (SP), primeiro adversário do Palmeiras neste Campeonato Paulista, se encerra na sexta-feira (27) com saldo positivo. O time de Ribeirão Preto disputou seis amistosos de Novembro de 2016 para cá visando à preparação para o torneio estadual, foram quatro vitórias (Uberlândia, Batatais, São Carlos e Uberaba), um empate (Uberaba) e uma derrota (Batatais). O último jogo-treino da equipe acontecerá amanhã, contra o Ituano, em Itu, a partir das 16 horas (DF).

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Crédito da foto: Divulgação/Ag. Botafogo

Nesta semana, o meia Diego Pituca, apontado como o principal jogador do Pantera para esta temporada, comentou como está a preparação do time para o Paulistão 2017. Conforme suas palavras, a equipe vem evoluindo muito desde o dia 28 de Novembro, quando a pré-temporada teve início no clube. “Estamos vindo de uma pré-temporada muito forte. A torcida pode esperar muita garra e determinação neste Paulistão”, declarou o jogador. (via assessoria).

Outro importante nome no elenco do Pantera é o meia Rafael Bastos. O jogador chegou ao interior de São Paulo no início do ano, mas sofreu um problema na garganta e precisou ficar de repouso até então. “O Paulistão é o principal estadual do Brasil e vai ser pedreira. Quero dar meu máximo, 100 ou até mesmo 150%, pois teremos que estar na briga pela classificação”, comentou. (via assessoria).

Palmeiras

Por outro lado, o Palmeiras também segue em ritmo acelerado a sua fase de pré-temporada. Aos poucos, o treinador Eduardo Baptista vai conseguindo encaixar as peças nos seus devidos lugares. No último amistoso disputado pelo Alviverde, contra o Atibaia, o time que começou jogando foi composto pelo goleiro Jailson; Jean, Edu Dracena, Thiago Martins e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes, Tchê Tchê, Raphael Veiga e Vitinho; Lucas Barrios.

Veiga, uma das contratações para a temporada 2017 do Verdão, vem demonstrando boa forma e se destacando dentro do elenco. No amistoso, ele foi o autor do primeiro dos dois gols marcados pelo time na vitória; o segundo tento foi marcado por Tchê Tchê. O próximo compromisso será contra a Ponte Preta, no domingo (29), a partir das 17 horas (DF), na Allianz Parque.

Paulistão 2017

A partida de estreia do Palmeiras no Paulistão 2017, contra o Botafogo, será no dia 05 de fevereiro, às 17 horas (DF), no Allianz Parque, em São Paulo. A partida será transmitida ao vivo na televisão aberta. O Pantera está no Grupo A, ao lado de Corinthians, São Bernardo e Ituano. Já o Palmeiras está no Grupo C, ao lado de Novorizontino, São Bento e Santo André.