Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

PVC escala possível Palmeiras de 2017 com “surpresa” no ataque

A diretoria do Palmeiras já deixou claro que a prioridade nesta temporada será a conquista da Libertadores da América. Alheio ao discurso, o nível e os valores das aquisições no mercado da bola só reforçam a intenção da cúpula alviverde. A base da equipe que ergueu o troféu do Campeonato Brasileiro está mantida.

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Reproducao: Fox Sports

A única perda considerável, porém, já programada, foi a de Gabriel Jesus para o Manchester City, da Inglaterra.

LEIA MAIS:

DESEJADO PELO PALMEIRAS, BORJA NÃO SABE SE FICA NO ATLÉTICO NACIONAL EM 2017
MICHEL BASTOS COMEMORA ACERTO COM O PALMEIRAS E MANDA RECADO À TORCIDA; ASSISTA
PVC REVELA CONVERSA COM PRESIDENTE DO ATLÉTICO SOBRE SITUAÇÃO DE PRATTO
EM ENTREVISTA, GUERRA EXPLICA POR QUE DECIDIU JOGAR PELO PALMEIRAS
SEM DONIZETE E URSO, ATLÉTICO-MG SONDA DUPLA DO PALMEIRAS

Até o momento foram cinco reforços já oficializados. Raphael Veiga (Coritiba), Keno (Santa Cruz), Hyoran (Chapecoense), Alejandro Guerra (Atlético Nacional) e Michel Bastos, que rescindiu o seu vínculo com o São Paulo. Além deles, outro que está próximo de um acerto com o Verdão é o volante Felipe Melo. O jogador, inclusive, foi liberado dos treinos pela Inter de Milão e poderá decidir o seu futuro em breve.

No banco de reservas, o comandante será Eduardo Baptista, ex-Ponte Preta. Ele ocupará a vaga do técnico Cuca, que decidiu deixar o clube para resolver problemas particulares.

Diante deste cenário, Eduardo certamente tem motivos para comemorar. São várias as opções de time e esquema que ele poderá adotar na equipe. Qualidade e experiência não irão faltar. Por outro lado, vai encarar a desconfiança da torcida que de certa forma, não gostou muito da sua vinda. A pressão por bons resultados será enorme, já que o investimento é considerado altíssimo para os padrões da realidade brasileira.

Em sua coluna de hoje no jornal Folha de S. Paulo, o jornalista Paulo Vinícius Coelho fez um esboço da possível escalação do Palmeiras para este ano. Para a surpresa de alguns, o centroavante de PVC será Willian Bigode, que atualmente está no Cruzeiro. Segundo ele, o atleta da Raposa pode ser o herdeiro da posição de Gabriel Jesus.

“Em comparação com Pratto e Borja, Willian se movimenta mais, mantém o ataque parecido com as características do Brasileirão”, comentou PVC. Sua formação no esquema 4-1-4-1 será: Prass, Jean, Mina, V.Hugo e Zé Roberto. Felipe Melo, Dudu, Guerra, Moisés e Michel Bastos, Willian. 

E você, torcedor? Gostou do time? Opine!

CAMISAS DO PALMEIRAS:

MAIS PALMEIRAS:

“PALMEIRAS ESTÁ FATURANDO MUITO”, DIZ ALEXANDRE MATTOS
MATTOS NEGA SAÍDAS E DIZ QUE HOJE O PODER DA CANETA ESTÁ COM O PALMEIRAS
MATTOS DIZ QUE PALMEIRAS “VAI ATACAR” NO MERCADO APÓS RENOVAÇÃO COM A CREFISA
VEM MAIS REFORÇOS! VEJA AS NOVIDADES DO MERCADO DA BOLA DO PALMEIRAS
COM O “BICHO” DO BRASILEIRÃO, MATHEUS SALES IRÁ PRESENTEAR A SUA MÃE
CAMPEÃO INVICTO, JAÍLSON REVELA QUEM PEDIU SUA CONTRATAÇÃO NO PALMEIRAS

Siga o autor no Twitter: Eder Bahúte – @ederbahute