Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Raphael Veiga pode ser aquilo que o Palmeiras procurava

Apesar das diversas contratações de peso desde a chegada de Alexandre Mattos ao clube, o Verdão nunca achou um camisa 10 à altura das necessidades do clube. A partir de amanhã, no amistoso contra a Ponte Preta, esse problema pode finalmente ter sido resolvido.

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 22 anos. Amante do esporte bem jogado e admirador de boas histórias.

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras - Raphael Veiga (Palmeiras)

LEIA MAIS:
ANÁLISE TÁTICA: QUAIS FORMAÇÕES O PALMEIRAS PODE MOSTRAR NO AMISTOSO?
VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO PALMEIRAS PARA AMISTOSO CONTRA A PONTE PRETA
PALMEIRAS RELACIONA 22 JOGADORES PARA AMISTOSO CONTRA A PONTE PRETA
MAURO BETING ‘ALFINETA’ FIFA E CONSIDERA PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL; VEJA POST

Isso porque o recém-contratado do Coritiba, Raphael Veiga, se encaixa perfeitamente na função cerebral do meio de campo. Não podemos afirmar que essa aposta irá vingar, mas as perspectivas são muito boas em torno do torcedores e também da mídia.

Com apenas 21 anos, Veiga já impressionou nas categorias de base do Audax, mas foi no estado do Paraná que o meia se firmou como atleta profissional. Logo em seu primeiro ano no elenco principal do Coxa Branca, o meio-campista foi um dos destaques do clube, ajudando a evitar o descenso.

E seus números na temporada passada foram bem modestos, apenas 3 assistências e 3 gols marcados, no entanto, o mais impressionante foram os números de chances criadas pelo garoto: 30 oportunidades de gol. Também é bom o seu rendimento nos passes, com cerca de 77% de aproveitamento.

Mesmo com toda a empolgação inicial, é melhor deixar o atleta se soltar naturalmente com a nova camisa – até porque também viveu inconstâncias no último Campeonato Brasileiro. Raphael já tinha feito uma ótima estreia diante da Chapecoense, e amanhã diante da macaca, os palmeirenses vão ter mais uma oportunidade para ver o menino em ação antes do início oficial. O Palmeiras entra em campo às 17h, no Allianz Parque.

As estatísticas são um levantamento realizado pelo site Goal.com, com base nos dados da plataforma Opta.