Automobilismo

Ross Brawn está de volta à Fórmula 1

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Getty Images

Dando prosseguimento a reestruturação administrativa da Fórmula 1, o grupo norte-americano Liberty Media, nova controladora da categoria, anunciou a volta de Ross Brawn ao “circo”. O ex-dono da Brawn GP (atual Mercedes) e ex-diretor técnico da Ferrari, e da própria Mercedes, será responsável pela direção esportiva e geral da F1.

“É fantástico voltar ao mundo da F1. Curti muito ter sido consultor do Liberty Media nos últimos meses e estou querendo muito trabalhar com Chase, Sean e toda a equipe da F1 para ajudar na evolução do esporte”, comentou Ross Brawn em entrevista ao site motorsport.com

LEIA MAISREINADO DE BERNIE ECCLESTONE FRENTE À F1 CHEGA AO FIM

“Nós temos uma oportunidade sem precedentes de trabalhar junto com os times e promotores para fazer uma Fórmula 1, cada vez melhor, para os fãs”, completou Brawn na mesma entrevista. O engenheiro inglês fará parte da nova direção, que ainda terá como presidente Chase Carey e Sean Bratches como diretor comercial.

Como diretor técnico, Brawn tem dez títulos mundiais: sete com a Ferrari e 2 com a Benetton (todos com Michael Schumacher) e 1 pela Brawn GP com Jenson Button.