Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Em reapresentação, Santos indica futuro de atletas que retornam de empréstimo

Na manhã desta quarta (11), o elenco do Santos se reapresentou no CT Rei Pelé para o início da pré-temporada de 2017. Entre os atletas, quatro retornavam ao clube após terem sido emprestados no último ano: Thiago Ribeiro, Serginho, Lucas Otávio e Lucas Crispim.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

A princípio, o Peixe já indicou qual deve ser o futuro de cada um dos jogadores. Os dois primeiros já integraram o plantel profissional e os outros dois, o time B. A situação, no entanto, é mais específica para cada caso.

LEIA MAIS:
SANTOS TEM SETE JOGADORES CUJOS CONTRATOS SE EXPIRAM EM 2017; VEJA
SANTOS CONFIRMA AMISTOSO INTERNACIONAL DE PRÉ-TEMPORADA NO PACAEMBU
PEIXE SE CLASSIFICA NO SUFOCO NA COPINHA E É DETONADO PELA TORCIDA; VEJA
TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE O MERCADO DA BOLA DO PEIXE EM 2017
HOJE NA EUROPA, PROMESSA EX-SANTOS SE RECUPERA DE CIRURGIA NO CEPRAF

Atleta do Vitória no último Campeonato Brasileiro, Serginho é o que tem maiores chances de ser aproveitado por Dorival Júnior. O meia de origem também pode ser usado mais à frente em esquema que o treinador pode usar durante a temporada. Por isso, será avaliado.

Thiago Ribeiro, por sua vez, retornou do Bahia, onde pouco foi aproveitado, e pode ser usado pelo clube com quem ainda tem um ano de contrato como moeda de troca em negociações. Enquanto não acerta com um atacante para os lados do campo, o atleta segue no elenco e deve passar por reavaliação técnica.

Já “os Lucas” Otávio e Crispim, que jogaram a última Série B por Paraná e Atlético-GO, respectivamente, não fazem parte, à princípio, dos planos do plantel profissional. Dessa forma, incorporam o time B e só devem deixá-lo caso a diretoria encontre uma boa oportunidade no mercado.

Além deles, os cinco reforços do Santos para a temporada – Cleber, Matheus Ribeiro, Leandro Donizete, Vladimir Hernández e Kayke – também compareceram e já começam a trabalhar normalmente com o restante da equipe. O Peixe ainda pode buscar um zagueiro, um meia e um atacante para fechar o elenco.

Na reapresentação, os atletas fazem apenas atividades leves e, divididos em grupos, serão encaminhados para exames fisiológicos e cardiológicos – na Baixada e na capital, respectivamente. Os primeiros trabalhos no gramado em 2017 só devem acontecer na próxima sexta (13).

A estreia oficial do Santos no ano está marcada para o primeiro fim de semana de fevereiro. Pelo Paulistão, o atual bicampeão recebe o Linense na Vila Belmiro. Antes (no dia 29), porém, o Peixe tem amistoso marcado contra o Kentira, do Marrocos, no Pacaembu.

LEIA TAMBÉM:
VEJA 16 MENINOS DA VILA QUE HOJE JOGAM NO FUTEBOL EUROPEU
SANTOS TEM DOIS CONCORRENTES DO BRASIL POR MATHEUS PEREIRA, DIZ EMPRESÁRIO
PRÓXIMO GOL DO PEIXE NA VILA BELMIRO TERÁ “GOSTO DIFERENTE”; ENTENDA
BRASILEIRÃO: VEJA QUAL SERIA A POSIÇÃO DO PEIXE SE NÃO PERDESSE PONTOS PARA OS REBAIXADOS
10 COISAS QUE ACONTECERAM COM O ALVINEGRO PRAIANO EM 2016 E VOCÊ NEM LEMBRAVA

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.

As melhores notícias de esportes, direto para você