Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Veja como o Santos deve se reapresentar para a temporada 2017

O Santos tem reapresentação para a temporada 2017 marcada para a próxima quarta-feira (11). O adiamento de uma semana se deu por conta do adiamento da última rodada do Brasileirão do ano passado por conta do acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC

De volta à Libertadores após quatro anos ausente, o Peixe quer um elenco ainda melhor recheado neste ano. O presidente Modesto Roma ainda quer que o grupo esteja em tese completo já nesta segunda (9), data a partir da qual o mandatário irá tirar recesso de uma semana.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2017: SANTOS NEGOCIA COM ATACANTE DO FUTEBOL JAPONÊS
SANTOS: TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE O MERCADO DA BOLA 2017
MODESTO ROMA FALA SOBRE BARCOS, LUIS FABIANO E DESEJO POR OUTROS DOIS REFORÇOS
PRESIDENTE DO SANTOS ESTIPULA DATA PARA FECHAR ELENCO E TEM ESPERANÇA SOBRE ROBINHO
MENINO DA VILA CELEBRA RENOVAÇÃO DE CONTRATO: “SOU TORCEDOR DO SANTOS”

Até o momento, o Peixe já acertou com quatro reforços para o ano que se inicia: o zagueiro Cleber, ex-Hamburgo (ALE), o lateral-direito Matheus Ribeiro, ex-Atlético-GO, o volante Leandro Donizete, ex-Atlético-MG, e o atacante Vladimir Hernández, ex-Junior Barranquilla (COL).

O clube praiano ainda deseja, ao menos, mais três contratações para fechar o plantel. No momento, a principal busca é por um centroavante. Sem conseguir avançar com Barcos e Luis Fabiano, o time da Vila Belmiro já negocia com Kayke, que defendeu o Flamengo e hoje está no Yokohama Marinos, do Japão.

Atual reserva imediato de Ricardo Oliveira (que já sofreu com lesões em 2016 e pode não aguentar toda a temporada), Rodrigão ainda não inspira plena confiança à comissão técnica. Ainda, a terceira opção, Joel, não está mais à disposição. Com o fim do empréstimo, o camaronês retornou ao Cruzeiro.

No setor ofensivo, além de um “camisa 9”, o Santos também busca pelo menos um atacante para os lados do campo. Apesar de Hernández já estar acertado, a saída da Gabigol no meio do ano e o retorno de Paulinho ao Flamengo, a posição ainda é vista como carente pela comissão técnica.

Outro desejo santista é por mais um zagueiro. Mesmo com a chegada de Cleber, o Peixe não tem a dupla titular de 2016 (Luiz Felipe e Gustavo Henrique, lesionados) à disposição durante os primeiros meses do ano. As atuais opções no elenco – David Braz, Fabián Noguera e Lucas Veríssimo – não são vistas como à altura.

Em relação ao elenco que terminou a temporada de 2016, ao menos quatro baixas são certas. Além dos já citados Joel e Paulinho, que retornam de empréstimo a seus respectivos clubes, o volante colombiano Valencia teve contrato expirado e o meia Elano se aposentou dos gramados – agora, será auxiliar técnico do clube.

Em contrapartida, o Santos tem quatro atletas retornando de empréstimo: o volante Lucas Otávio (Paraná), o meia Serginho (Vitória) e os atacantes Lucas Crispim (Atlético-GO) e Thiago Ribeiro (Bahia). Ainda não se sabe, no entanto, como eles serão aproveitados.

Com isso, baseado no elenco à disposição logo para o início da temporada, Dorival Júnior não deve fazer, à exceção da zaga, muitas alterações no time base santista: Vanderlei; Victor Ferraz, Cleber, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Vitor Bueno; Copete e Ricardo Oliveira.

A estreia oficial do Peixe no ano está marcada para o primeiro fim de semana de fevereiro. Pelo Paulistão, o atual bicampeão recebe o Linense na Vila Belmiro. Além do estadual e da já citada Libertadores, o Alvinegro Praiano também tem o Brasileirão e a Copa do Brasil no calendário em 2017.

Santos – Temporada 2017

Reforços confirmados: Cleber (zagueiro ex-Hamburgo), Matheus Ribeiro (lateral ex-Atlético-GO), Leandro Donizete (volante ex-Atlético-MG) e Vladimir Hernández (atacante ex-Junior Barranquilla).

Quem ainda pode chegar: um centroavante, um atacante para os lados do campo e um zagueiro.

Quem volta de empréstimo: o volante Lucas Otávio (Paraná), o meia Serginho (Vitória) e os atacantes Lucas Crispim (Atlético-GO) e Thiago Ribeiro (Bahia).

Quem deixa o clube: o volante Valencia (contrato expirado), o meia Elano (aposentadoria) e os atacantes Paulinho e Joel (ambos por retorno de empréstimo).

Time base: Vanderlei; Victor Ferraz, Cleber, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Vitor Bueno; Copete e Ricardo Oliveira.

ATUAL ELENCO COMPLETO

Goleiros: Vanderlei, Vladimir, João Paulo e John

Zagueiros: Luiz Felipe, Gustavo Henrique, David Braz, Fabián Noguera, Lucas Veríssimo e Cleber

Laterais: Victor Ferraz, Zeca, Daniel Guedes, Caju e Matheus Ribeiro

Volantes: Renato, Thiago Maia, Alison, Yuri, Fernando Medeiros, Lucas Otávio e Leandro Donizete

Meias: Lucas Lima, Vitor Bueno, Jean Mota, Vecchio, Rafael Longuine, Léo Cittadini e Serginho

Atacantes: Copete, Ricardo Oliveira, Rodrigão, Arthur Gomes, Matheus Nolasco, Vladimir Hernández, Lucas Crispim e Thiago Ribeiro

LEIA TAMBÉM:
VEJA COMO PODE FICAR O TIME SANTISTA COM OS POSSÍVEIS REFORÇOS PARA 2017
PRÓXIMO GOL DO PEIXE NA VILA BELMIRO TERÁ “GOSTO DIFERENTE”; ENTENDA
BRASILEIRÃO: VEJA QUAL SERIA A POSIÇÃO DO PEIXE SE NÃO PERDESSE PONTOS PARA OS REBAIXADOS
10 COISAS QUE ACONTECERAM COM O ALVINEGRO PRAIANO EM 2016 E VOCÊ NEM LEMBRAVA
VEJA O RETROSPECTO DO SANTOS CONTRA OS ADVERSÁRIOS DA LIBERTADORES 2017

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.