Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Seleção Brasileira fará primeiro jogo após Engenhão virar Niltão

A Seleção Brasileira se prepara para mais um duelo sob o comando de Tite. Desta vez, o jogo diante da Colômbia será em homenagem às vítimas da tragédia que aconteceu com o time da Chapecoense, sendo que a renda da partida será revertida para os familiares dos envolvidos no trágico episódio.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: CBF/Divulgação

Esta, será a primeira vez que o Brasil realiza uma partida no estádio, desde que mudou o nome de Engenhão para Nilton Santos, ex-lateral esquerdo da Seleção Brasileira, que jogou no Botafogo e conquistou o bicampeonato do Mundo com a camisa canarinho.

LEIA MAIS:

CONVIDADOS DA CBF VÃO PAGAR INGRESSO PARA AJUDAR CHAPECOENSE

Para a partida desta quarta-feira, por não se tratar de uma data Fifa, foram escalados apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro. Esta é uma ótima oportunidade para que os atletas que não têm tanto espaço na Seleção possam mostrar serviço para o técnico Tite.

“Claro que é um partida com um caráter especial, mas vamos aproveitar para observar mais de perto alguns jogadores que não tiveram oportunidade em outras convocações. Será um bom laboratório para tirarmos algumas dúvidas”, comentou Tite à imprensa ainda no final de 2016, quando foi decidido que se faria o amistoso beneficente entre Brasil e Colômbia.

“Por não se tratar de uma data Fifa, vamos trabalhar com jogadores de times brasileiros, até para não constranger um clube ou jogador que tenha de negar a convocação por conta de campeonatos em andamento. É uma partida organizada por um motivo muito específico, e espero que possamos ajudar essas famílias que tiveram um perda tão grande”, disse à época em coletiva de imprensa o coordenador de Seleções, Edu Gaspar.

A última vez que o Brasil esteve na casa do Botafogo foi em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa, quando amargou um empate contra a Bolívia. Na ocasião, o estádio ainda se chamava Engenhão.