Técnico do time sub-20 vê Palmeiras motivado para ser campeão da Copa SP

Na noite desta segunda-feira (02), o Palmeiras fará seu primeiro jogo na Copa São Paulo de futebol júnior. Considerado como um dos favoritos ao troféu de campeão da competição, o Verdão entra na competição motivado.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Matheus Iacovelli (dir) . Foto: Divulgação/Palmeiras

É o que afirma o treinador da equipe sub-20 palmeirense, João Burse, que garante ver seus jogadores empolgados e com motivação para conquistar o título alviverde.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Perpesctiva 2017: Veja o que esperar do Palmeiras em 2017
Confira como ficaram os grupos da Copa do Nordeste de 2017

“Foi um ano maravilhoso para o profissional e para a base também. Muitos desses jogadores disputaram o campeonato juvenil, foram vice-campeões mundiais, disputaram outras finais. A equipe sub-18 foi campeã na Suíça. É um time novo e muito talentoso, na expectativa de dar esse primeiro título ao Palmeiras. Isso nos motiva muito”, comentou o técnico, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Ao site oficial do clube, Burse explicou como foi montado o elenco que disputará o torneio.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

“É uma mescla, temos jogadores de 16 anos, outros de 17 ou 18. Mas o que nos deixa felizes é que são todos atletas competitivos, vencedores e que chegaram nas finais em várias competições ao longo desse ano. Ou seja, já têm alguma rodagem em jogos importantes. Isso facilita nosso trabalho, para que eu coloque a minha maneira de ver o jogo”, disse o treinador.

Sobre a estreia de logo mais, contra o Paranoá-DF, o técnico garantiu não esperar por facilidades, apesar da diferença de tamanho entre os dois clubes.