Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Teori Zavascki era apaixonado pelo Grêmio

Uma das quatro vítimas fatais do acidente aéreo ocorrido em Paraty (no litoral sul do Rio de Janeiro), o ex-ministro do Superior Tribunal Federal, Teori Zavascki, era um apaixonado pelo Grêmio. Homem reservado, uma das poucas questões de sua vida pessoal que deixava transparecer era sua paixão pelo Imortal Tricolor.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Crédito da Foto: Reprodução/Twitter oficial do STF

Teori foi conselheiro durante vinte anos do Conselho Deliberativo gremista, saindo do cargo em 2013 – pouco depois de alcançar seu cargo máximo na esfera jurídica: em 2012 ele chegou ao Supremo Tribunal Federal.

LEIA MAIS:
EM BUSCA DE REFORÇOS, GRÊMIO UTILIZA A MESMA ESTRATÉGIA DOS ÚLTIMOS ANOS
GEROMEL FAZ COBRANÇA FORTE POR REFORÇOS: “DIREÇÃO PRECISA SE ESFORÇAR MAIS”

Outro notório gremista o ajudou tanto na vida política do clube como também na vida jurídica: Paulo Odone. O ex-presidente do Tricolor (que deixou o cargo em 2013, bem como Teori) era um amigo há décadas do ex-magistrado, tanto que Zavascki começou a carreira profissional no escritório de advocacia de Odone – posteriormente, ambos foram sócios por um curto período de tempo.

A inauguração da Arena do Grêmio, em 2012, foi outro momento importante na relação entre Zavascki, Odone e o clube. Para o jogo, realizado no dia 08/12/2012 contra o Hamburgo, Paulo Odone foi pessoalmente entregar um convite para a partida na cerimônia de posse, realizada em 29/11/2012.

O amor, porém, não o impediu de apoiar a exclusão do Grêmio na Copa do Brasil de 2014 por conta de insultos racistas ao goleiro Aranha, do Santos. Em entrevista à BBC Brasil no dia 06/03/2015, o filho de Teori, Francisco Zavascki, disse que o pai pouco conseguia ir ao estádio por conta de sua rotina atribulada, mas estava sempre acompanhando o Tricolor – e, claro, “secando” o Internacional.

Bem como todos nós, Teori Zavascki era um apaixonado por esporte e por futebol. Ao homem, profissional, magistrado e gremista, fica a homenagem do Torcedores.com e as condolências à família e aos amigos.

As melhores notícias de esportes, direto para você