Thiago Braz conquista 1° ouro de 2017 e elogia franceses

Após o ouro olímpico na Rio 2016, o paulista de Marília conquistou a primeira medalha em 2017, mas desta vez o Meeting de Rouen, na França. Com o ouro conquistado, Thiago fez sua melhor marca, 5.86 metros. O que lhe fez ser aplaudido pela torcida local.

Joao Rafael Pinheiro
Jornalista em formação pela FAPCOM. Repórter esportivo na Web Rádio Futgol Esportes. Setorista da Chapecoense no Torcedores.com. Fã de automobilismo

Crédito: Foto: Divulgação/ Facebook Oficial Thiago Braz

Por ser a primeira competição do ano, teve o primeiro encontro de Thiago Braz e Renaud Lavillenie. Pois nas Olimpíadas, Thiago conquistou ouro deixando o francês, que era favorito, em segundo. No Rio, o francês foi vaiado pelos franceses na hora que se prepara para os saltos e por preocupar-se com isso, na hora de receber a prata, sofreu novamente. Desta vez, ele não sofreu vaias. Por estar voltando de lesão, ficou somente na sétima posição e não passou dos 5.50 metros.
LEIA MAIS:CAMPEÃO OLÍMPICO DESABAFA CONTRA TRUMP: “FEZ DE MIM UM EXTRATERRESTRE”
LEIA MAIS: CUIABÁ SEDIARÁ ETAPA DO CAMPEONATO ESTADUAL DE TIRO

Já Thiago Braz ficou surpreso e contente por não ser vaiado e pelo contrário foi aplaudido pela torcida francesa. Em entrevista ao L’Equipe, Thiago disse que “Francamente, eu realmente tinha medo da reação dos franceses aqui antes da competição, mas a atmosfera foi incrível, me surpreendeu. Eu amo o público francês! Os franceses são legais e eu quero ser assim.Também me surpreendi com meu nível, eu estava mirando a marca de 5.70 metros para começar a minha temporada, então foi ótimo alcançar 5.86 metros. Estou muito satisfeito com minha noite!.

A próxima parada de Thiago Braz é dia 5 de fevereiro,em Clermont Ferrand, na França. E dia 10 em Berlim, todas essas em pista coberta. Depois vai começar a transição para as pistas abertas. A competição mais importante do ano, é em agosto, no Mundial de Londres.