Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Conheça 10 tipos de torcedores dos clubes brasileiros

Quando o assunto é apoiar o time do coração, os torcedores brasileiros dão um show a parte. Não existe torcida mais fanática e criativa do que a dos clubes do Brasil para apoiar o seu time em campo. Cada torcedor tem sua maneira e seu jeito de torcer, mas o Torcedores.com separou alguns tipos de fanáticos para mostrar aos leitores. 

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Divulgação

  • Torcedor que vai ao estádio apenas para xingar: Não importa se o time está ganhando ou perdendo, o importante para este torcedor é assistir a partida xingando o juiz, técnico, jogadores adversário ou até mesmo do seu time de coração.
  • Torcedor chorão: Sem dúvidas esse é o torcedor mais engraçado. A equipe perdeu 12 partidas seguidas, mas a culpa é sempre de um escanteio mal marcado, um pênalti que o árbitro acabou ignorando, o gramado da arena que estava alta demais… Enfim, tudo serve como desculpa para dar aquela chorada.
  • Torcedor-técnico: É aquele que sempre sabe mais que o treinador da equipe. Se o técnico escala o jogador A, ele deveria ter colocado o B. Se colocasse o B, deveria ter colocado o C, e assim sucessivamente.
  • Torcedor supersticioso: Para esse vale qualquer tipo de “mandinga” para ver seu time sair do jogo com a vitória. Vale levar uma imagem do Santo que é devoto, usar a mesma roupa todo jogo, assistir toda partida na mesma cadeira do estádio. Se o time não sair vitorioso, ele logo tenta descobrir onde sua “mandinga” falhou.
  • Torcedor Wikipédia: É aquele clássico torcedor que sempre tem uma resposta dos rivais. Se o seu time sair derrotado de um clássico no domingo por 5 a 0, na segunda-feira sempre que for zoado por um rival ele lembrará de uma goleada do seu time há 3 décadas atrás em um jogo do campeonato estadual.
  • Torcedor fanático: Aquele que vive pelo time que torce. Coleciona camisas, chaveiros, cuecas, bandeiras… Qualquer acessório novo do seu time do coração ele vai lá e compra logo o seu. É sem dúvidas um dos que mais sofre com as derrotas da equipe e não aceita nenhum tipo de zoação dos torcedores rivais.
  • Torcedor de internet: É o torcedor que não vai e não assiste nenhum jogo e acompanha o time apenas pelos resultados divulgados na internet. É também um dos que mais gosta de zoar, porém é um dos que menos liga de ser zoado pela galera.
  • Torcedor otimista: O seu time pode estar levando um sacode de 4 a 0 no primeiro tempo da partida, mas ainda no intervalo da partida o torcedor começa a fazer contas de quantos minutos a equipe tem para fazer cada um dos 5 gols necessários para virar o placar.
  • Torcedor pessimista: É o tipo de torcedor que mesmo o time ganhando de 2 a 0 fica até o final do jogo esperando pelo pior. Geralmente, quando o time toma uma virada ele é o primeiro a bater no peito e dizer: “Eu avisei desde o início”
  • Torcedor metido: É aquele que sempre joga na cara dos rivais que o seu time tem um título de determinada competição a mais do que a equipe do outro. Sempre que o clube rival é campeão esse torcedor logo fala: “Problema, eu nem ligo para isso. Seu time ganhou o terceiro. O meu já tem 6 desses”.

Separamos cerca de 10 tipos diferentes de torcedores dos clubes brasileiros. E você, qual é o seu estilo para torcer? Conte para nós do Torcedores.com aí em baixo nos comentários.

LEIA MAIS:

ACOMPANHE TODAS AS NOTÍCIAS DO MERCADO DA BOLA

ACOMPANHE TODAS AS NOTÍCIAS NOVAS SOBRE O ESPORTE NO BRASIL E NO MUNDO

clubes brasileiros