Torcedores – Notícias Esportivas

Vasco assina com meia-atacante destaque na base da Seleção Brasileira

O Vasco está em plena preparação para a temporada 2017, que marca a volta do clube à Série A do Campeonato Brasileiro, e também se movimenta para reforçar tanto o elenco principal como as categorias de base. Uma das maiores promessas surgidas no clube nos últimos anos assinou seu primeiro contrato profissional com o Gigante da Colina nesta semana, o meio-atacante Paulinho.

Marcel Rauen
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Foto: Divulgação/CBF

Revelado pelo Vasco, o jogador de 16 anos tem passagens marcantes pelas seleções de base do Brasil e assinou vínculo de três anos (até janeiro de 2020). A vontade da diretoria era um contrato mais longo, de cinco temporadas, porém, a legislação brasileira não permite tal pratica e limita o primeiro acordo a no máximo três anos.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: VASCÃO CONTRATA ZAGUEIRO E LATERAL ESQUERDO
AJUDA DO PALMEIRAS À CHAPE VAI MUITO ALÉM DE EMPRÉSTIMO DE ATLETAS; CONFIRA
CRUZMALTINO GANHA MAIS DOIS “REFORÇOS” PARA TEMPORADA 2017
MERCADO DA BOLA: GIGANTE DA COLINA EMPRESTA MEIA A TIME PAULISTA

Vasco

Paulinho (à direita) posa ao lado do meia João Pedro (Foto: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br)

Paulinho já se destaca a bastante tempo na base vascaína e também na Seleção Brasileira. O atleta fez parte da equipe campeão sul-americana sub-15 em 2015, torneio disputado na Colômbia. Na competição, ele foi companheiro de Vinícius Júnior, sensação do rival Flamengo na Copa São Paulo deste ano.

Em 2016, Paulinho foi convocado para dois amistosos da Seleção sub-17 e marcou um gol em cada duelo, diante da África do Sul e Portugal.

Nesta temporada, o jogador continuará disputando os torneios sub-17 com o Vasco, mas será observado de perto pela comissão técnica do time profissional.