Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jogador do Vasco é convocado para amistoso Brasil x Colômbia

Brasil e Colômbia se enfrentam no próximo dia 25 de janeiro, em amistoso que terá a renda revertida para os familiares das vítimas na tragédia com o avião da Chapecoense, em novembro do ano passado, e o Vasco terá um representante na partida, que será disputada no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O meia Santiago Montoya, que pertence ao Gigante da Colina, mas está emprestado ao Tolima (COL), foi convocado para defender a Colômbia.

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Foto: Divulgação/Vasco.com.br

Montoya teve seu nome anunciado na lista de 16 atletas apresentada pelo treinador José Pékerman e comemorou nas redes sociais.

LEIA MAIS:

CRISTÓVÃO EXPLICA OPÇÃO POR ESCALAR EQUIPE SEM VOLANTES DE MARCAÇÃO
CRISTÓVÃO FALA SOBRE CONDIÇÃO DE MURIQUI E ESCUDERO: “ESTÃO ATRASADOS”

Montoya foi revelado pelo atual campeão da Libertadores, o Atlético Nacional (COL), mas se destacou pelo All Boys (ARG) antes de ser contratado pelo Vasco em 2013. Porém, no Cruzmaltino o atleta de 25 anos não conseguiu se firmar e acabou sendo emprestado para o Vitória de Guimarães (POR) e, em 2016, foi repassado ao Tolima.

Em seu país natal, Montoya vem se destacando – disputou 17 jogos e marcou quatro gols em seis meses, e foi indicado para a seleção do Campeonato Colombiano – e chamou a atenção do treinador da seleção que o convocou.

Situação no Vasco

Emprestado ao Tolima até o fim de agosto deste ano, mesmo tempo de contrato que termina seu vinculo com o Vasco. Montoya não sabe o que será do seu futuro, após o fim da sua situação com o Gigante da Colina. Existe a possibilidade da diretoria cruzmaltina prorrogar o acordo por mais um ano para que ele não saia sem o clube receber nada.

Pelo Vasco, Montoya disputou no total 51 partidas, entre 2013 e 2015, e marcou quatro gols, além de fazer parte do grupo campeão carioca de 2015.