Torcedores – Notícias Esportivas

Mercado da bola: Vasco contrata zagueiro e lateral esquerdo

O Vasco entra em campo novamente neste sábado (21), contra o River Plate (ARG), às 18h (horário de Brasília), em amistoso que vale o terceiro lugar na Florida Cup 2017, mas fora dos gramados também está se movimentando para reforçar tanto o elenco profissional quanto as categorias de base. Desta forma, o clube confirmou na última sexta a contratação de mais duas peças que inicialmente serão utilizadas pela equipe sub-20 cruzmaltina.

Marcel Rauen
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Foto: Reprodução/Twitter oficial do Vasco da Gama

O Vasco contratou o zagueiro Rafael Garutti e o lateral-esquerdo Luan Gama, que vieram do Marília e Itaboraí, respectivamente.

LEIA MAIS:

AJUDA DO PALMEIRAS À CHAPE VAI MUITO ALÉM DE EMPRÉSTIMO DE ATLETAS; CONFIRA
MERCADO DA BOLA: VASCÃO EMPRESTA MEIA A TIME PAULISTA
WAGNER REVELA SUA CONDIÇÃO E EM QUAL POSIÇÃO PODE ATUAR NO ESQUEMA D E CRISTÓVÃO
MERCADO DA BOLA: JOGADOR DEIXA O CRUZMALTINO E FICA PERTO DO AVAÍ

De acordo com o “Blog do Garone”, os dois jovens atletas de 18 anos já estavam treinando com o restante do elenco do Vasco desde a última temporada, mas só no início deste ano assinaram contrato oficialmente com o clube.

Rafael Garutti, que também joga como volante, chamou a atenção dos olheiros do Vasco atuando no interior paulista e passou por um período de testes antes de ser contratado. Ele assinou vínculo com o Gigante da Colina até janeiro de 2020.

Já Luan Gama vem por empréstimo de uma temporada com possibilidade de compra dos direitos ao final do vínculo (janeiro de 2018). No Itaboraí, o garoto foi titular do elenco profissional na última Copa Rio, em que o clube caiu na semifinal da competição.

A expectativa da diretoria vascaína é que os dois novos contratados possam ser utilizados ainda durante essa temporada no elenco profissional.

Confira alguns lances de Garutti:

Veja lances também de Luan Gama: