Torcedores – Notícias Esportivas

Vasco x River: Veja por que os vascaínos não têm medo do time argentino

O Vasco da Gama enfrentará o River Plate, da Argentina, na noite deste sábado (21), às 18h15min (horário de Brasília) pela Flórida Cup. Jogando nos Estados Unidos, o duelo, que marca disputa pelo terceiro lugar da competição, tem também um caráter amistoso, mas traz consigo uma carga histórica enorme.

Glauco Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Rafael Ribeiro / Flórida Cup

O River Plate foi o adversário que o Gigante da Colina superou nas Semifinal da Libertadores da América de 1998, quando se sagrou campeão. O mesmo time argentino também esteve no caminho do Cruzmaltino na Copa Mercosul de 2000 e, novamente, o Vasco e deu bem.

LEIA MAIS:
EX-AGENTE DE SCHUMACHER CRITICA POSTURA DA FAMÍLIA DO PILOTO

É pensando nesses confrontos recentes que os vascaínos não têm motivos diante do River Plate. Nas principais conquistas internacionais do Vasco, a equipe argentina esteve presente como um adversário que, batido, deu mais forças para o time carioca chegar ao título.

Dessa vez, no entanto, o jogo não vale um troféu de grande relevância. Com caráter amistoso e de pré-temporada, a Flórida Cup não é um torneio pelo qual as equipes façam grandes esforços para conquistar, tanto que a tendência é o time de São Januário entrar em campo com uma formação mista.

Não obstante, vencer convencendo é essencial para os jogadores do Vasco mostrarem que o atual elenco pode honrar a camisa que veste.

Crédito da Foto: Rafael Ribeiro / Flórida Cup