Torcedores – Notícias Esportivas

Veja quais foram todos os gols vencedores do prêmio Puskas até 2016

Na tarde desta segunda-feira (9), a Fifa anunciou qual foi o gol mais bonito de 2016, que levou o prêmio Puskas, em uma cerimônia dos melhores do ano.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: divulgação/Fifa

Desta vez, o vencedor foi malaio Mohd Faiz Subri, por um gol marcado de falta, onde a bola fez uma curva extraordinária. Os concorrentes eram Daniuska Rodriguez e o brasileiro Marlone, do Corinthians.

LEIA MAIS
Segundo dirigente, Lucca, do Corinthians, é desejo de quatro clubes para 2017

Mas você se lembra quais foram os gols vencedores do Puskas desde 2009, quando o prêmio começou a ser entregue? O Torcedores.com separou uma lista com todos os melhores gols de cada ano, que já teve brasileiros vencendo em duas oportunidades:

2009: o primeiro a levar o troféu foi o português Cristiano Ronaldo, quando ainda atuava pelo Manchester United e marcou um golaço de fora da área em uma partida válida pela Liga dos Campeões contra o Porto.

2010: quem levou a melhor nesse ano foi o turco Altintop, em uma partida das eliminatórias da Eurocopa de 2012, acertando um voleio incrível de primeira.

2011: Pela primeira vez um briasileiro levou o Puskas. Quem o conquistou foi o atual camisa 10 da seleção, Neymar. Na ocasião ainda jogava pelo Santos, e em um jogo antológico contra o Flamengo, na Vila Belmiro, fez o gol que considera até hoje o mais bonito da carreira.

2012: o vencedor dessa vez saiu no campeonato turco, onde o Fenerbahçe venceu o Genclerbirligi por 6 a 1. O brasileiro Alex cobrou um escanteio no pé de Stoch, que acertou um voleio espetacular de fora da área.

2013: quem levou a melhor esse ano foi o sueco Ibrahimovic. Em um amistoso contra a Inglaterra, o atacante improvisou após o goleiro inglês sair de forma equivocada da grande área e marcou um golaço de bicicleta.

2014: o gol vencedor saiu na Copa do Mundo disputada no Brasil. Quem conseguiu o feito foi James Rodriguez, da Colômbia, que matou no peito e acertou um belo chute sem defesa para o goleiro uruguaio.

2015: talvez tenha sido a maior surpresa do Puskas. O brasileiro Wendell Lira, do modesto Goianésia, fez um golaço em partida contra o Atlético Goianiense e conquistou o troféu nesse ano.

https://www.youtube.com/watch?v=t3RVurT8obo

2016: o atual vencedor foi o malaio Mohd Faiz Subri, que acertou uma curva das mais impressionantes em uma cobrança de falta. Veja: