Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Volante troca Fluminense por outro time carioca e mostra otimismo

O elenco do Fluminense se reapresentou nesta semana para temporada de 2017. Após ter atuado pelo Avaí na disputa da Série B e estar fora dos planos do técnico Abel Braga, o volante Rafinha foi novamente emprestado, desta vez para o Macaé. O contrato é válido até o fim do Campeonato Carioca.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Nelson Perez (FFC)

LEIA MAIS:
Opinião: 3 promessas de Xerém que podem estourar no Fluminense em 2017
Tem jogador com saída confirmada e outros chegando! Veja 7 notícias do Fluminense bombando na web
Novo reforço revela quando chega e afirma que quer vencer no Fluminense; veja
Fluminense quer retorno de atacante que se destacou no Brasileirão; veja
Mercado da bola: Veja as negociações de quem pode chegar e sair do Fluminense em 2017

O jogador, que será dirigido pelo técnico René Simões, mostrou-se confiante para o novo desafio na carreira e mirou as primeiras colocações do Campeonato Carioca.

–  Estou pronto. A expectativa é boa. Preparado pra trabalhar firme, disputar um bom Campeonato Carioca com seriedade e determinação e tentar levar o Macaé para disputar as primeiras colocações – declarou o jogador ao globoesporte.com.

.

Rafinha já treina com o elenco alvianil - Divulgação/Macaé

Rafinha já treina com o elenco alvianil – Divulgação/Macaé

.

 Segundo o presidente do Macaé, Mirinho, o jogador, revelado pelo Fluminense e que defendeu o Avaí em 2016, foi um pedido feito pelo técnico do clube, Renê Simões. O mandatário ainda revelou que outro jogador conhecido pode chegar.

– Fechamos com Rafinha e estamos finalizando a contratação de outro jogador conhecido. Os dois foram pedidos do René. Ele pediu e contratamos.

Rafinha tem 23 anos e foi formado nas categorias de base do Fluminense. Ele fez sua estreia entre os profissionais em 2012. Chegou a ser titular no Brasileiro de 2013 e de 2014. No ano passado recebeu poucas oportunidades no clube e, nesta temporada, acabou cedido ao Avaí. No entanto, pelo time catarinense também foi pouco utilizado e só acabou entrando em campo seis vezes.

.

Rafinha

Foto: Divulgação

.

Além de Rafinha, o Macaé já havia acertado com o lateral-direito Léo Rodrigues, o lateral-esquerdo Xavier, os zagueiros Ramon e André Ribeiro, o volante Dierson, os meias Rafael Laurenço, Marquinho e Zotti, e os atacantes Charles Chad, Yago, Romarinho e Jones.

O Macaé estreia na fase principal do Campeonato Carioca no dia 29 de fevereiro, como mandante, diante do Madureira. O horário ainda não foi divulgado.


Falando em negociações, o Torcedores.com preparou um resumo com as novidades e principais movimentações do mercado envolvendo o Flu. Veja tudo no link: Mercado da bola: Veja as negociações de quem pode chegar e sair do Fluminense em 2017.

Quem demonstrou empolgação em defender o Flu foi um reforço já confirmado. Confira: Novo reforço revela quando chega e afirma que quer vencer no Fluminense; veja.

Para ajudar o torcedor tricolor ficar ainda mais por dentro, o Torcedores preparou também uma lista com o tempo de contrato de todos os jogadores do elenco do Flu. Saiba acessando ao link: Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Fluminense

Confira ainda:
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flu
Campeão olímpico, Micale visita o Flu e elogia estrutura para formação de atletas    
Presidente do Flu afirma que novo estádio não inviabiliza Maracanã

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi