10 fatos de janeiro que provam que 2017 será incrível para o esporte

No primeiro mês do ano, já acompanhamos um Grand Slam marcante no tênis, a copa são Paulo de futebol Júnior e o anúncio do retorno e Felipe Massa a Fórmula 1. Com um começo assim, não tem como esperar nada menos do que um 2017 incrível para o mundos dos esportes.

Isabella Bonafonte
Colaborador do Torcedores

Veja aqui alguns fatos de janeiro que comprovam a teoria de que teremos um ano imperdível.

10- Falsidade ideológica na Copinha que acabou em segunda chance

Todos ficaram sabendo do escândalo de falsidade ideológica de , Helton Matheus, que assumiu uma identidade que não o pertencia para jogar a Copa são Paulo de Futebol Júnior.

Helton, de 22 anos, usou a identidade de Brendon Matheus para jogar o torneio que permite apenas jogadores com menos de 20 anos.

A fraude foi descoberta e isso culminou na eliminação do Paulista de Jundiaí, que estava classificado para a decisão do torneio.

Porém, esse não foi o fim da história, Vampeta, resolveu dar uma chance para Helton confiando no talento do garoto e o contratou para jogar no Audax.

09- Ducatti faz apresentação de piloto Jorge Lorenzo e de suas novas motos para a temporada 2017.

O tricapeão do MotoGp Jorge Lorenzo (títulos em 2010, 2012 e 2015) foi apresentado pela Ducatti para correr ao lado de Andrea Dovizioso.

No mesmo evento, as novas motos da temporada foram apresentadas.

A escuderia tenta quebrar o domínio da Honda e Yamaha, de onde tirou o espanhol Lorenzo, com seu novo piloto e uma evolução constante em suas motos.

Porém, Valentino Rossi já esteve na missão de conquistar um título pela Ducatti e não conseguiu êxito.

Agora é esperar e ver como será a dupla Ducatti e Lorenzo, será esse o fim do jejum da Ducatti?

08- Estaduais estão de volta com reencontro rivalidade e goleada.
Vasco e Fluminense jogaram pelo campeonato Carioca no Engenhão, os dois tinham seus técnicos (re)estreantes, Abel Braga, pelo Fluminense e Cristóvão pelo Vasco.

Abel levou a melhor e o Fluminense goleou o rival por 3 x0 com gols de Wellington Silva, Henrique Dourado e Marcos Júnior.

E os estaduais estão só começando, ainda tem muito mais por vir.

07- NHL perto de ter campeão inédito

O torneio tem até agora os líderes das conferências duas confferências times que nunca chegaram a ser campeões da competição, os times são: Washington Capitals e Minnesota Wilds.

Na conferência Leste, o segundo colocado é o Columbus Blue Jackets, que também não possui título, o que possibilita ainda mais o feito.

Com isso, a chance de vermos uma final entre dois times que disputam seu primeiro título é grande e vale a pena acompanhara para ver quem chega e final e fica com o título.

06-John Cena e Randy Orton se encontram novamente
A luta será na Wrestlemania 33, que acontece em Abril e é anunciada como “o maior evento do ano”.

Os dois possuem uma rivalidade de aproximadamente 10 anos e são os maiores nomes do WWE há anos e as lutas entre os dois são sempre históricas.

Randy Orton conquistou a luta contra Cena ao vencer o Royal Rumble Match 2017, pela 2ª vez em sua carreira no último domingo.

O vencedor do Royal Rumble enfrenta o WWE Champion, que no momento é John Cena, que conquistou o título também no domingo ao vencer sua luta.

Ainda há um empecilho para a luta, Cena precisa manter seu título no próximo evento o Elimination Chamber.

05- Atual campeão da NBA tem mês para se esquecer.

O Cleveland Cavaliers não foi feliz no mês de janeiro e vê a liderança da conferência ameaçada pelo Boston Celtics que está a apenas dois pontos de distância.

Só em Janeiro, o Cavs teve derrotas para Jazz, Blazers,Spurs, Pelicans, Kings e Mavericks e chegou a marca de 15 derrotas na temporada, perdendo também para o líder da conferência oeste, o Golden State Warriors, ou seja, quase 50% das derrotas da temporada aconteceram em janeiro.
04-Primeiro Grand Slam do ano terminou em Fedal e Irmãs Willians

A edição do Australian Open de 2017 representou uma volta no tempo para o tênis, as finais da chave feminina e masculinas foram marcadas por encontros antigos que renderam jogos imperdíveis.
Fazia tempo que não havia uma final de Grand Slam entre Roger Federer e Rafael Nadal, que sempre promoveram jogos épicos e muitos disputados, desta vez não foi diferente.
Os dois tenistas, que juntos somam 30 Grand Slams, vinham de um tempo fora das quadras por motivo de lesão, mas já mostraram a que vieram em 2017 e não estão para brincadeira, assim como Serena Willians, que venceu sua irmã Venus e ganhou o seu 23, além de voltar ao topo do ranking.

03-Felipe Massa está de volta as pistas depois de ter anunciado a despedida.

Para quem chorou a aposentadoria do brasileiro na Formula 1 na corrida de Interlagos no ano passado, o piloto está de volta, Massa assinou contrato com a Willians para continuar correndo.

Por enquanto, a certeza é de que a carreira do brasileiro dura pelo menos a temporada de 2017 com escuderia inglesa, recebendo cerca de R$ 20 milhões.

02-Dupla Brady e Bill continuam fazendo história e Falcons tenta seu primeiro título na NFL

Bill Belichick e o New England Patriots estão mais uma vez no Super Bowl, ao total serão 7 aparições da dupla e em 4 delas o Patriots levou o troféu para casa.

Os Patriots tem 9 aparições no jogo, e o record de Bill de estar em 7 delas, além disso, o aproveitamento é de 77,2% em jogos. São 12 títulos da AFC East por Belichick é o maior número de conquistas de uma divisão entre todos os treinadores desde a união da AFL com a NFL.

Do outro lado, o Atlanta Falcons também tenta fazer história, pois o time nunca ganhou um Super Bowl, o Falcons só tem uma aparição no jogo e perdeu para o Denver Broncos, em 1999 e vem para tentar o feito inédito.

 

01-Oscar Schmidt entrará em quadra num jogo da NBA

Por escolha própria, pois teve de decidir entre a seleção brasileira e a liga americana, o brasileiro recusou a proprosta de jogar pela liga norte americana e preferiu ficar e defender a camisa de seu país.

Porém, anos depois, foi chamado para jogar no jogo das Estrelas, que faz parte o All Star Weekend 2017, mas não acaba por aí o ex jogador também será homenageado.

Além de participar do jogo, Oscar será protagonista de um filme, produzido pela ESPN e pela Budweiser que conta a história do jogador, sua carreira, sua decisão de não jogar pela NBA e outros bastidores.

A primeira aparição de Oscar nas quadras da NBA acontece dia dia 17 de fevereiro e foi anunciada na última semana.