Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Yaya Touré recusa proposta milionária da China, diz BBC

Yaya Touré decidiu não seguir o rumo de outros jogadores para explorar o mercado chinês. De acordo com a rede de TV inglesa BBC, o volante marfinense recusou uma proposta feita por um clube local para se transferir para a China já no começo deste ano, na janela de verão do mercado europeu de transferências.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Facebook Yayá Touré

O nome do clube que fez a proposta a Touré não foi informado, mas os valores que o marfinense receberia caso aceitasse a ida para a China girariam em torno de 430 mil libras por semana (algo em torno de R$ 1,7 milhão) em salários.

LEIA MAIS

COM SILVIO LUIZ, REDETV! TRANSMITE O AMISTOSO ENTRE BRASIL X COLÔMBIA

CONHEÇA 10 TIPOS DE TORCEDORES DOS CLUBES BRASILEIROS

Com seu contrato com o Manchester City se encerrando na metade do ano, os chinenses buscavam acertar a sua situação para tentar um pré-contrato. Se não renovar com os Citizens, poderá deixar o clube e assinar com outro time sem render ao time de Pep Guardiola qualquer valor referente a negociação.

Depois de um começo de temporada conturbado, em que chegou a ficar de fora do time e viu seu empresário iniciar uma guerra pública com Guardiola na imprensa, Yaya Touré reconquistou seu lugar no time e desde novembro vem atuando pelo clube, tendo chegado a sete jogos seguidos como titular no último final de semana, na derrota de goleada para o Everton.

O marfinense ainda não tem sua permanência definida em Manchester e não há movimentações para que o jogador de 33 anos renove seu vínculo com o clube.

 

(Crédito da Foto: Reprodução/Facebook Yayá Touré)