Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Zé Ricardo revela otimismo do Fla no retorno de Ederson, desejo de dois clubes

Com a possível chegada de pelo menos mais um atacante de lado para temporada 2017, o técnico do Flamengo, Zé Ricardo, disse que conta com  retorno do meia-atacante Ederson o mais breve possível, mas sem queimar etapas da recuperação.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Flamengo

LEIA MAIS:
Tem jogador chegando e saindo? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web
Flamengo decide emprestar dois campeões da Copa do Brasil para Vitória e Chapecoense
Godinho revela para imprensa chilena proposta do Flamengo por Vargas e prazo para resposta
Primeiro ou segundo volante do Fla? Rômulo revela posicionamento em campo
Zé Ricardo admite que ele, Muricy e técnicos da base definiram a forma do Flamengo jogar

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

– Tenho conversado com Ederson, Conca e Thiago Santos, que são os nossos jogadores que estão no departamento médico. Até porque pelo tempo que temos aqui no CT, estamos dormindo aqui, então a gente consegue essa relação um pouco maior. Temos otimismo para contar com o Ederson o quanto antes. É um cara extremamente profissional. Já mostrou no Flamengo e em outras equipes que ele pode ser útil. É mais uma opção para a gente, e o Flamengo espera contar com ele o quanto antes. Com toda calma, para não queimar qualquer tipo de etapa para esses atletas poderem se recuperar.

O camisa 10 tem duas propostas para deixar o clube desde o início deste ano. Saiba de tudo acessando ao link: Mercado da bola 2017: Clubes rivais tem interesse no meia-atacante Ederson do Flamengo.

.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 
Ederson - Gilvan de Souza/Flamengo

Ederson – Gilvan de Souza/Flamengo

.

Zé Ricardo também voltou a falar sobre a recuperação de outro jogador, do meia argentino Dario Conca, novo reforço do Fla para 2017.

– O Conca a gente estabeleceu algumas etapas de recuperação para ele. A gente está atento. Ele tem treinado até em três períodos. Ele sempre se mostrou um atleta bastante intenso, bastante profissional também fora de campo. Acreditamos que ele possa nos surpreender, mas sem nenhum tipo de pressão. Quando ele estiver apto, temos alguns pensamentos pra ele, jogando com o Diego, como segundo meia. A gente pensa assim, e ele é um jogador que tem que ficar perto do gol, pela versatilidade jogo, com capacidade de decidir um jogo em um toque, passe e finalização. É um jogador que traz muito mais soluções do que problemas táticos.

.

Gilvan de Souza/Flamengo

Gilvan de Souza/Flamengo

.

Sobre Ederson, o jogador, no final da última temporada, desabafou sobre sua recuperação. Confira na íntegra o vídeo e as falas do meia acessando ao link: Ederson mostra recuperação no Flamengo e ansioso afirma: ‘não vejo a hora de voltar’.

– Minha maior expectativa é voltar o quanto antes, mas antes de tudo, eu preciso voltar bem, estar 100% para voltar e poder contribuir com o time. Eu estou muito ansioso, é muito difícil ficar de fora e não vejo a hora de voltar a fazer o que eu mais gosto, que é jogar futebol. Enquanto eu não posso fazer isso, eu continuo aqui, trabalhando para voltar bem condicionado… – disse Ederson em um trecho da entrevista.

.

Ederson - Gilvan de Souza/Flamengo

Ederson – Gilvan de Souza/Flamengo

.

Muito da recuperação dos atletas se deve ao novo CT do Ninho do Urubu, inaugurado no fim de 2016. O treinador rubro-negro demonstrou orgulho do crescimento da estrutura do clube.

– Um orgulho participar desse módulo profissional. Quando cheguei aqui em 2005, tínhamos apenas um campo e uma casa, onde era feito tudo aqui. Ver essa transformação deixa a gente feliz e orgulhoso por participar desse trabalho no novo módulo. O Flamengo só tem a ganhar com isso. Os atletas percebem a diferença. Esses dias que estamos aqui, evoluímos muito nos aspectos físicos e técnicos.  Podemos trabalhar com temas multidisciplinares na parte da noite, podendo esclarecer coisas com os atletas. Temos diversos temas. Hoje teremos uma reunião de arbitragem, discutindo os diferentes campeonatos que vamos participar, discutir as diferenças nas regras de arbitragem. Teremos um ex-árbitro para esclarecer as nossas dúvidas. Acredito que a pré-temporada começou muito bem, os atletas estão satisfeitos, e o tempo passa de uma forma mais leve para eles e para a gente.

 .

Donatti já faz atividade no Ninho. Foto: Divulgação/Flamengo

Donatti já faz atividade no Ninho. Foto: Divulgação/Flamengo

.

CAMISAS DO FLAMENGO

Saiba de todas novidades do Flamengo aqui: Tem atacante chegando e saindo? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Fla que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Veja os estrangeiros contratados na última janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi