Futebol

1ª vitória no Gaúcho tranquiliza jogadores do Inter

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Internacional

Crédito: Foto: Divulgação Facebook Internacional

Aliviados. Assim os jogadores do Inter vão passar o carnaval de 2017. O Colorado venceu a primeira no Campeonato Gaúcho, após vários tropeços, deixou as últimas posições da competição e já figura entre os classificados para a segunda fase.

A vitória foi magra, 1 a 0 contra o Brasil de Pelotas no Beira-Rio, mas que serviu para que o Inter retomasse a confiança no estadual. O autor do gol da vitória colorada, Roberson, enalteceu a vitória e comemorou pelo gol marcado:

LEIA MAIS: Ortiz cita dois zagueiros que se inspira

“O time vinha buscando. Faltou um pouco de sorte no final dos jogos em que a gente tinha o resultado. Mas hoje, com atenção do início até o fim, conseguimos a vitória. Gol para aumentar a confiança na semana Gre-Nal e para eu mostrar meu futebol.”

Assim como Roberson, Uendel é recém chegado ao Colorado. Ele esteve fazendo a pré temporada quase que inteira pelo clube de Porto Alegre e acompanhou a maioria dos passos que Zago deu com o elenco. Para o lateral, este jogo contra o Brasil de Pelotas foi o melhor do clube na temporada:

“A gente estava precisando. Três jogos em que a gente estava na frente e deixou empatar. Hoje, talvez a gente tenha feito o melhor jogo da temporada, apesar do placar. A gente controlou muito bem o Brasil. Nos dá mais confiança ainda.”

E o próximo desafio do Inter será contra o Grêmio, no clássico do Sul do país. Paulão, que voltou a ter a confiança de parte da torcida após ser vaiado no ano passado e no começo deste ano em algumas ocasiões, completou 31 anos e sabia da importância de um resultado positivo em uma semana que antecede o clássico:

“Pedi a eles (jogadores) o resultado positivo neste dia tão importante para deixar a semana tranquila. Agora, temos esses dias para trabalho, para fazer coisas novas. O Antônio Carlos Zago vem nos dando coisas novas a cada dia. Mas hoje vamos respirar ainda o jogo contra o Brasil, porque merecemos um fim de semana tranquilo com nossos familiares.”