Futebol

2.Bundesliga: Stuttgart dispara na liderança ao vencer Kaiserslautern

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Site Oficial do VfB Stuttgart

Pela 22ª rodada da 2.Bundesliga, a segunda divisão do Campeonato Alemão, o Stuttgart realizou um confronto digno de primeira divisão contra o Kaiserslautern neste final de semana, se saindo vencedor da partida pelo placar de 2 a 0 e ampliando sua vantagem na liderança do campeonato.

Artilheiro do certame com 15 gols, Simon Terodde abriu o placar para o time da casa aos 13 minutos do segundo tempo. Berkay Özcan, aos 42, fez o gol que deu a vitória ao Stuttgart, que sobe para 47 pontos. Com 26, o K’Lautern é o 13º lugar, próximo da zona de rebaixamento.

LEIA MAIS

SEGUNDO DIRIGENTE, DECISÃO DE TRUMP PODE IMPEDIR COPA DE 2026 NOS EUA

SEGUNDA DIVISÃO ESPANHOLA: LEVANTE EMPATA FORA DE CASA E SEGUE LÍDER

BRIGHTON APROVEITA TROPEÇO DO NEWCASTLE E LIDERA CHAMPIONSHIP

“EU NÃO PENSO QUE EU SOU UM HERÓI” DIZ ATACANTE QUE SALVOU A VIDA DE GOLEIRO EM CAMPO

Em segundo lugar, o Hannover acabou tropeçando em casa diante do Arminia Bielefeld por 2 a 2 e viu o Stuttgart se distanciar na liderança, ficando com 42 pontos. No terceiro lugar, o Union Berlin bateu o Munique 1860 por 2 a 0 para somar 41 pontos e entrar de vez na briga direta pelo acesso.

O Braunschweig derrotou fora de casa o Sandhausen por 1 a 0 e fica na quarta posição, com 40 pontos. Com 34, o Dynamo Dresden fecha o grupo dos primeiros colocados da 2.Bundesliga após golear fora de casa o Erzgebirge Aue por 4 a 1.

Na zona de rebaixamento, Karlsruhe e o Aue, ambos com 18 pontos, seriam rebaixados diretamente para a 3.Liga. O Arminia Bielefeld, com 19, disputaria os play-offs de rebaixamento contra o terceiro colocado da terceira divisão caso o campeonato terminasse hoje.

Confira outros resultados da 22ª rodada da 2.Bundesliga 2016/17

Würzburger Kickers 1 x 1 Greuther Fürth

Fortuna Düsseldorf 0 x 0 Heidenheim

Nürnberg 0 x 1 Bochum

St. Pauli 5 x 0 Karlsruhe

 

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do VfB Stuttgart)