Futebol

3 erros que o Botafogo não pode cometer contra o Olimpia no Niltão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Estudiantes x Botafogo

Crédito: Crédito da imagem: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

O Botafogo tem uma nova decisão na noite desta quarta-feira (15) contra o Olimpia, do Paraguai, no estádio Nilton Santos, pela 2ª fase da Libertadores da América. Jogando em casa, o Glorioso não pode marcar bobeira diante do forte time paraguaio e precisa construir o melhor resultado possível para ter tranquilidade no duelo de volta.

Contra o Colo-Colo, há duas semanas, a equipe venceu no Niltão, mas deixou brechas que se transformaram em momentos de tensão no Chile. Agora, é a hora de o time reduzir esse risco no Paraguai.

LEIA MAIS:
SASSÁ É REINTEGRADO AO BOTAFOGO! VEJA QUANDO ELE DEVE JOGAR

Para tanto, o clube de General Severiano não pode cair na catimba do adversário. Historicamente, equipes que enfrentam times brasileiro em Libertadores usam de provocações e outras artimanhas para não permitir que a bola role e isso acaba por prejudicar as equipes locais. Com um time mesclado de jogadores jovens e outros mais experientes, o Fogão não pode cair nessa pilha.

A desatenção defensiva é outro elemento fora de questão. O Botafogo não pode sofrer gol dentro de casa. Além de prejudicar a equipe no jogo da volta, um tento sofrido pode desestabilizar emocionalmente.

Por fim, o Botafogo não pode deixar de de vencer. Sair de campo com a sensação de que o dever foi cumprido é o melhor que pode acontecer com o time da Estrela Solitária. A vitória não só reforça a importância do Niltão, como também garante a equipe ao menos o empate no jogo da volta.

Crédito da imagem: Vítor Silva/SSPress/Botafogo