5 jogadores que podem decidir o clássico contra o Santos

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Santos x São Paulo se enfrentam nesta quarta às 21:45 (horário de Brasília) na Vila Belmiro. Pela terceira rodada do Paulistão, as equipes fazem o primeiro clássico da temporada e mostram início de temporada opostos. O Peixe ganhou as duas partidas e deixou o torcedor animado para a estréia na Libertadores. O Tricolor perdeu para o Audax na estréia e goleou a Ponte Preta no domingo passado (12).

Em reconstrução, a equipe do Morumbi quer vencer e tem 5 jogadores que podem decidir o SanSão. Confira quem pode ser fundamental no clássico:

LEIA MAIS:

EM PAULISTÃO, SÃO PAULO NÃO VENCE O SANTOS NA VILA BELMIRO HÁ 14 ANOS

5 MOTIVOS PARA ACREDITAR QUE O SÃO PAULO VENCERÁ O SANTOS NA VILA BELMIRO

4 GOLEIROS QUE COMEÇARAM A COBRAR FALTA NO BRASIL APÓS CENI

Sidão:

Contratado nessa temporada, Sidão foi fundamental na conquista da Flórida Cup após defender dois pênaltis na semifinal e final contra River Plate e Corinthians, respectivamente. Caiu de produção mas continua no time titular para tentar ser o grande trunfo de Rogério Ceni. Não há melhor jogo para levantar a moral do que um clássico.

Rodrigo Caio:

Campeão Olímpico, Rodrigo Caio é sem dúvida o mais regular do time. Com boas atuações no ano passado, formou ao lado de Maicon a quinta melhor defesa do Brasileirão. Precisa manter o nível para seguir sendo chamado para a Seleção Brasileira. Outra arma de Caio, é a boa estatura e a constante presença do defensor na área em faltas ou escanteios. Pode ser muito bem aproveitado se tiver um bom cobrador de bolas paradas e a zaga santista der espaço.

Thiago Mendes:

Para continuar no time titular não basta apenas ser regular, tem que ser importante em gols e na defesa. Thiago Mendes iniciou a temporada no primeiro time de Ceni mas com a chegada de Jucilei e Cícero, a posição ficou ameaçada. No último jogo, o camisa 23 balançou as redes e ajudou na armação do jogo. Pode ser fundamental em contra-ataques e na marcação do setor ofensivo do Alvinegro.

Cueva:

Um dos destaques na temporada passada, Cueva já mostrou todo seu talento e habilidade com a bola nos pés e vai fazer a diferença em 2017. Atuando pela lateral do ataque, o meia continua sendo o pesadelo dos defensores e volta várias vezes para a função de meia para distribuir o jogo. Além do gol contra a Ponte Preta, participou da jogada de outros gols e pode ajudar Gilberto a balançar as redes mais uma vez.

Gilberto:

De fora dos planos a titular do São Paulo. Essa é a trajetória de Gilberto que passou a ser olhado de maneira diferente após marcar 3 vezes contra a Ponte Preta na última rodada. Provavelmente será titular hoje e precisa mostrar serviço para evitar ficar fora dos relacionados com a chegada de Lucas Pratto. Balançar as redes não tem sido tarefa difícil para o camisa 17 que já anotou 4 gols em 2 jogos. A defesa santista deve abrir o olho para não deixar o centroavante com espaço, senão é gol na certa.

Acompanhe tudo sobre o SanSão aqui no Torcedores.com



Estudante de jornalismo e atualmente setorista do São Paulo no Torcedores.com