Futebol

5 motivos para acreditar na vitória do Palmeiras sobre o Ituano

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Cesar Greco/Divulgação/Palmeiras

Depois de bater o Botafogo-SP em sua estreia no Campeonato Paulista, agora o Palmeiras jogará pela primeira vez fora de casa, neste Paulistão, contra o Ituano.

Seguindo a empolgação do time e da torcida, o Torcedores.com listou 5 motivos para que os alviverdes possam acreditar em mais um resultado positivo neste domingo.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Saiba quem são os maiores campeões da Copa do Nordeste
Confira como ficaram os grupos da Copa do Nordeste de 2017
Mercado da bola: veja as negociações mais caras do futebol inglês em 2017

Empolgação pelo início da temporada

O Palmeiras inicia 2017 ainda empolgado pela campanha brilhante do Brasileirão de 2016, quando foi campeão com rodadas de antecedência. A empolgação toma conta da torcida, que já lotou o estádio na estreia contra o Botafogo e até o aeroporto para a chegada de Borja. Os jogadores, por sua vez, se motivam com atitutes como estas dos torcedores.

Escalação ofensiva

A provável escalação palestrina para o jogo deste domingo é: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo, Raphel Veiga e Guerra; Dudu, Róger Guedes e William. Uma formação 4-3-3 com apenas um volante, dois meias armadores e três atacantes.

Estreia

A partida deste domingo também é cercada de expectativa por parte da torcida alviverde, que aguarda a estreia do melhor jogador da última Libertadores e atual campeão do torneio: o meia Alejandro Guerra.

Vantagem histórica

Até este momento da hsitória, Palmeiras e Ituano já duelaram em 27 oportunidades, com vantagem para a equipe palestrina. O Verdão venceu 15 vezes o Rubro-Negro, que conquistous sete triunfos. Houve também cinco empates.

Superioridade técnica

Atual campeão brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Ituano, que está no Paulistão buscando surpreender e conquistar uma vaga para a Série D. E, enquanto o Verdão manteve sua base campeã e reforçou seu elenco, o Galo ainda tenta se entrosar.