5 motivos para acreditar que o São Paulo vencerá o Santos na Vila Belmiro

Na noite desta quarta-feira, o primeiro clássico do ano entre São Paulo e Santos será disputado na Vila Belmiro. A partida será válida pela terceira rodada da Série A1 do Paulistão.

Atento à empolgação do time e da torcida são-paulina, o Torcedores.com listou 3 motivos para os tricolores confiarem em mais um triunfo nesta quarta-feira.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Saiba quem são os maiores campeões da Copa do Nordeste
Confira como ficaram os grupos da Copa do Nordeste de 2017
Mercado da bola: veja as negociações mais caras do futebol inglês em 2017

Confira:

Empolgação pela goleada

O São Paulo vai para o clássico desta noite embalado por surpreendente placar diante da Ponte Preta. Após sair em desvantagem, O Tricolor não só virou o jogo, como aplicou 5×2 na Macaca. O resultado gerou empolgação nos torcedores.

Primeiro San-São de Ceni

A temporada 2017 para o torcedor são-paulino ganhou mais motivação por conta da contratação do ídolo Rogério Ceni como treinador do time. O clássico desta quarta será o primeiro do novo técnico tricolor.

Goleador, Chavez ganha motivação por causa da concorrência

Goleador do São Paulo desde que chegou ao clube, em 2016, Chavez já iniciou esta temporada deixando sua marca, na Florida e na abertura do Paulistão, marcando duas vezes contra o Audax. Porém, agora, o jogador está ainda mais motivado por conta da chegada de Lucas Pratto ao Morumbi e pelos gols marcados por Gilberto na goleada diante da Ponte.

Vantagem histórica

Contabilizando todos os jogos da história entre São Paulo e Santos, é o Tricolor Paulista quem leva vantagem. Foram 287 partidas, com 119 triunfos são-paulinos, contra 101 vitórias do Peixe. Houve também 67 empates.

Ataque veloz contra uma defesa instável

Com jogadores de velocidade na frente, como Cueva, Luiz Araújo, Chavez e até mesmo Gilberto, o São Paulo poderá levar vantagem diante do Santos, que tem tido falhas defensivas neste começo de temporada.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com