DESTAQUE

Técnico do Fluminense detona Maracanã: “Depósito de lixo”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: Bia Palumbo / Torcedores.com

A final da Taça Guanabara será entre Flamengo e Fluminense, que jogam no domingo (5). O local do clássico será definido nos próximos dias pela Ferj.

“Tem clássico mais legal do que o Fla-Flu? Pena não ser no Maracanã. Virou depósito de lixo. Tem de bater o pé como o Eurico [Miranda, presidente do Vasco] fez: não jogar com torcida única. Um clássico deles com torcida única não dá”, disparou o técnico Abel Braga, do Fluminense, durante entrevista coletiva.

LEIA MAIS:
Lembra dele? Ex-Fluminense marca golaço na China
Técnico Abel Braga admite: “Flamengo é favorito no Fla-Flu”

Para chegar até a final, o Fluminense empatou sem gols contra o Madureira e se classificou porque fez a melhor campanha durante o hexagonal (cinco vitórias em cinco jogos). O adversário na decisão é o Flamengo, único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca (seis vitórias em seis jogos), visto que eliminou o Vasco após vencer por 1 a 0 a semifinal disputada em Volta Redonda. Diego, de pênalti, fez o único gol do jogo.

Há uma possibilidade remota deste jogo acontecer no Maracanã. Os problemas são o imbróglio na administração do estádio, que provocou invasão e destruição no local, além de liminar que determina torcida única em clássicos cariocas.

A Taça Guanabara é equivalente ao primeiro turno do Campeonato Carioca. A final é disputada em jogo único e o local será estipulado pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Clubes, federação, Polícia Militar e a TV Globo (responsável pelos direitos de transmissão do campeonato) devem se reunir nos próximos dias para discutir onde será realizado o Fla-Flu.