DESTAQUE

Adversário do Verdão, São Bernardo nunca marcou um gol no Palmeiras

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Palmeiras

Crédito: (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

O Palmeiras enfrentará o São Bernardo na noite da próxima quinta-feira. E se depender do retrospecto geral do confronto, os mais de 18 mil palmeirenses que já compraram seus ingressos e os que ainda adquirirão vão ter motivos de sobra para saírem felizes do Palestra Italia.

Isso porque o Verdão já enfrentou o Bernô em cinco oportunidades. Venceu todas e não sofreu nenhum gol.

LEIA MAIS: Eduardo Baptista quer que Palmeiras jogue como dois grandes da Espanha

Na primeira vez em que se enfrentaram, o Palestra de Felipão venceu por 2 a 0 no Campeonato Paulista de 2011, jogando no Canindé. No ano seguinte, os times não se enfrentaram. Voltaram a medir forças em 2013, quando o time de Gilson Kleina fez 3 a 0 no Pacaembu.

Em 2014, ainda com Kleina, derrotou por 2 a 0 no mesmo Pacaembu. Até então eram apenas jogos com mando do Alviverde, o que mudou em 2015 já que a partida aconteceu no Estádio Primeiro de Maio. Mas o time da capital venceu por 1 a 0 sob o comando de Oswaldo de Oliveira.

O último dos confrontos aconteceu no ano passado, no mais importante duelo entre Palmeiras e São Bernardo. Em uma segunda-feira à noite, as equipes disputavam uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista. Já com Cuca no comando, o Verdão venceu por 2 a 0.

Palmeiras e São Bernardo se enfrentam às 19h30 desta quinta-feira no Allianz Parque. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista e é mais um teste para Eduardo Baptista, que começou seu trabalho no atual campeão brasileiro pressionado principalmente pela derrota contra o Ituano e precisa dar uma resposta ao torcedor palmeirense.