DESTAQUE

Na África do Sul, torcedores invadem campo para agredir jogadores do próprio time. Veja!

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Youtube

Mais um episódio envolvendo violência de torcedores aconteceu neste sábado (11) na África do Sul. Na partida entre Orlando Pirates e Mamelodi Sundowns, torcedores dos Pirates invadiram o gramado do Loftus Versfeld, em Pretória, para agredir jogadores da própria equipe.

A partida, válida pelo Campeonato Sul-Africano, terminou com vitória de goleada dos Sundowns, atuais campeões da Liga dos Campeões da África, por 6 a 0. Assim que saiu o sexto gol, os torcedores dos Pirates arremessaram objetos como garrafas e vuvuzelas para o gramado do estádio.

LEIA MAIS

SÃO MARCOS DÁ MENSAGEM IMPORTANTE SOBRE AS SUAS REDES SOCIAIS; VEJA O VÍDEO

REPÓRTER DA ESPN LEVA BOLADA ANTES DE LIVERPOOL X TOTTENHAM; ASSISTA

Um grupo  estimado em 100 pessoas de acordo com a imprensa internacional invadiu o campo para tentar a agressão a atletas e membros da comissão técnica, que tiveram que se esconder no vestiário. Nenhum dos jogadores acabou agredido pelos torcedores, que acabaram contidos pela polícia local. Até mesmo torcedores dos Sundowns participaram da invasão, mas para retaliar a atitude dos fãs dos Pirates, também com agressões.

Não há informação de quantos feridos na invasão, que interrompeu a partida por vários minutos. Os dez minutos restantes do jogo foram disputados assim que a confusão se dispersou e os jogadores do Orlando Pirates voltaram a campo.

Um dos times mais populares da África do Sul, o Orlando Pirates é na classificação da Premier Soccer League o décimo colocado, com 29 pontos ganhos. Os Sundowns, com a goleada, chegaram a 25, em quinto. O Supersport United lidera a competição com 28 pontos, ao lado do Bidvest Wits e do Cape Town City.

(Crédito da foto: Reprodução/Youtube)