Futebol

Palmeiras tem sequência difícil na Libertadores e no Paulistão em março; veja agenda

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Às vésperas de entrar em março, o técnico do Palmeiras, Eduardo Baptista, tem consciência de que seu trabalho será exigido ainda mais nos próximos 30 dias. Tudo porque, no terceiro mês do ano, o Verdão começará a dividir suas atenções em duas competições – o Campeonato Paulista, que está em andamento, e a Libertadores da América, considerada por todos como a principal prioridade do clube em 2017.

LEIA TAMBÉM:
Felipe Melo briga com médicos e diz jogar Libertadores “sem olho” pelo Palmeiras; assista

Ao todo, o Palmeiras jogará oito vezes em março, sendo duas partidas pela Libertadores, além de dois clássicos pelo Paulistão. Na próxima sexta-feira, dia 3, o Alviverde começa sua saga contra o Red Bull Brasil, em Campinas, e na semana que vem faz sua estreia no torneio sul-americano contra o Atlético Tucumán, na Argentina.

Três dias depois de jogar em Tucumán, o Palmeiras recebe o São Paulo no sábado, dia 11, pelo Paulistão. Eduardo Baptista entrará certamente pressionado por uma vitória em um jogo considerado “grande” após a má impressão deixada contra o Corinthians, em Itaquera, na última semana.

Na quarta-feira, dia 15, o Verdão mais uma vez jogará em casa, agora pela Libertadores, diante do Jorge Wilsterman, da Bolívia. Caso os paulistas começarem bem o Grupo 5 com duas vitórias, praticamente encaminham sua classificação para a próxima fase.

No fim de semana seguinte, o Verdão viaja para a Baixada onde irá enfrentar o Santos em novo clássico. Fechando o mês, o Palmeiras recebe o embalado Mirassol e o Osasco Audax, ambos no Allianz Parque, e sai contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, mesmo palco do duelo contra o Red Bull Brasil ainda nessa semana.

Veja a agenda do Palmeiras em março:

03/03 – Red Bull Brasil x Palmeiras, 21h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
08/03 – Atlético Tucumán (ARG) x Palmeiras, 21h45, no estádio Monumental José Fierro, em Tucumán
11/03 – Palmeiras x São Paulo, 16h, no Allianz Parque, em São Paulo
15/03 – Palmeiras x Jorge Wilsterman (BOL), às 21h45, no Allianz Parque, em São Paulo
18 ou 19/03 – Santos x Palmeiras, às 16h, na Vila Belmiro, em Santos
22 ou 23/03 – Palmeiras x Mirassol, ainda sem horário, no Allianz Parque, em São Paulo
25 ou 26/03 – Palmeiras x Osasco Audax, ainda sem horário, no Allianz Parque, em São Paulo
29/03 – Ponte Preta x Palmeiras, 21h45, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas