Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Agora rival, Léo Moura revela se vai comemorar gol contra o Flamengo

Por 10 anos, Léo Moura vestiu a camisa do Flamengo e se tornou um ídolo entre os rubro-negros pela história construída na Gávea. Entre vitórias, derrotas, títulos, gols e assistências, foram mais de 500 partidas em uma passagem que só terminou em 2015, quando o lateral se transferiu para o Strikers, da liga norte-americana de futebol profissional.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

Quis o destino que a estreia do experiente lateral de 38 anos em seu novo clube, o Grêmio, fosse exatamente contra o Flamengo. Léo Moura está confirmado no time titular gremista que encara o Fla em Brasília, nesta quarta, às 19h30, pela Primeira Liga, e não ficou em cima do muro ao ser perguntado se comemoraria um gol contra o ex-clube. “Com certeza”, disse ao portal Globoesporte.com.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

LEIA MAIS:

Após vitória do Palmeiras, Felipe Melo dispara contra Neto: “Você é um bobão”

Esta será a segunda ocasião em que Léo Moura enfrenta o Flamengo após sua saída do clube em 2015. No ano passado, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito foi titular do Santa Cruz na derrota por 3×0, no dia 9 de outubro de 2016. Outro jogador que reencontrará o Flamengo, agora atuando pelo Grêmio, é o atacante Fernandinho. Ele será titular pela primeira vez após a boa temporada na Gávea em 2016.

Léo se arrepende de ter saído do Fla

Logo após assinar com o Grêmio, Léo Moura participou do programa Seleção SporTV, do canal a cabo SporTV, e admitiu um certo arrependimento de ter saído do Flamengo. A torcida rubro-negra até hoje guarda mágoas pela saída do ex-capitão.

“Eu costumo falar para pessoas próximas que eu me precipitei um pouco em ter saído do Flamengo. Acho que eu não suportava mais algumas coisas que estavam acontecendo, que eu não preciso citar. Acho que, se eu tivesse esperado um pouco, eu não teria ido para os Estados Unidos e para a Índia. Mas já que aconteceu, foi uma experiência de vida. Aquilo serviu para que eu pudesse ver algumas coisas”, disse Léo Moura

O lateral, pelo rubro-negro, ganhou o Brasileirão 2009, a Copa do Brasil em 2006 e 2013, além de cinco Campeonatos Cariocas. Agora, tenta seguir sua vitoriosa carreira em outro gigante do futebol brasileiro.

 

As melhores notícias de esportes, direto para você