Alexandre Mattos viaja a Barcelona para tentar segurar o zagueiro Mina

Mina
Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Um dos destaques do Palmeiras na reta final da campanha que deu ao time o título do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Yerry Mina é também uma das maiores preocupações da diretoria do Verdão. Segundo informações do blog do PVC, Alexandre Mattos viajou a Barcelona para negociar a situação do zagueiro contratado ano passado.

O zagueiro chegou ao Palmeiras em uma negociação que deixou o Barcelona com prioridade total na compra do zagueiro até a janela de verão de 2019. Se quiser levar o colombiano nesse período, o clube catalão terá que pagar uma valor fixado em 9 milhões de euros.

“Este ano ele não sai”, já teria garantido Mattos, mas de acordo com o blog, existe indício de que o Palmeiras pode negociar com o Barcelona a liberação depois do término da Libertadores, em 29 de novembro, como fez com Gabriel Jesus e o Manchester City.

Na última semana foi publicado no BID o novo contrato de Mina com o Palmeiras. Segundo apurou o Torcedores.com, o tempo de vínculo foi mantido, mas houve um aumento no salário do atleta e, consequentemente, um aumento na multa rescisória. O zagueiro tem contrato com o clube até junho de 2021.

O valor da multa rescisória não foi divulgada pelo Palmeiras, mas ultrapassa os 30 milhões de euros, cerca de R$ 100 milhões, que era o valor estipulado no antigo contrato.

Vale lembrar que para contratar o Mina em 2016, o Verdão contou com o dinheiro do ex-presidente Paulo Nobre, que bancou a contratação  e é “detentor” dos direitos do zagueiro. Caso ele seja vendido, Nobre será restituído do valor pago e o lucro, se houver, será todo do clube.