DESTAQUE

Alívio e elenco solto: Grohe vê “novo” Grêmio após título da Copa do Brasil

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Grêmio

Foto: Grêmio

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA - Grêmio: Ganhou a Copa do Brasil em 2016

Foram 15 longos anos de espera até que o jejum de títulos fosse quebrado. E do elenco do Grêmio, poucos vivenciaram na pele o sofrimento do período sem vitórias como Marcelo Grohe. Cria da base do clube, o goleiro subiu ao profissional em 2005 e viu de perto o rival Inter acumular glórias enquanto o Grêmio tentava reviver os grandes momentos das décadas de 80 e 90.

Mas a “seca” chegou ao final justamente com Marcelo Grohe resguardando as traves gremistas. No ano passado, o goleiro foi um dos personagens da conquista do Grêmio na Copa do Brasil ao ser fundamental na vitória nos pênaltis sobre o Atlético-PR, nas oitavas de final. Seguro nas fases seguintes, o goleiro tirou um peso das costas com a conquista e agora vê o elenco “mais solto” para buscar novos objetivos.

LEIA MAIS:

Volante colorado recebe “intimada” de fã na web e se dá bem; confira

Entenda como ocorreu a lesão que deve tirar Douglas da Libertadores

“Eu acho que o objetivo maior foi alcançado no final do ano passado e isso sem dúvida nenhuma nos deu um alívio muito grande para trabalhar. Então agora as coisas ficam mais soltas. (Ganhar o Gauchão) é um objetivo, sem dúvida nenhuma, e acho até que pelo formato da Libertadores dá para focar bem no Gauchão. E vamos com força e dedicação para tentar conquistar o máximo de títulos possíveis”, disse o goleiro, ao Torcedores.com, após a vitória por 1×0 sobre o Passo Fundo, neste domingo.

Mesmo com a Libertadores em vista, já que o Grêmio estreia no próximo dia 9 contra o Zamora, fora de casa, Grohe quer dar uma atenção especial ao Gauchão. Isso porque o tricolor não vence o estadual desde 2010 e, para piorar, viu o Inter vencer todas as edições de lá para cá.

“Assim como era uma realidade os 15 anos sem grandes títulos, e a gente conseguiu quebrar isso, essa é mais uma oportunidade de quebrar uma sequência que o clube não consegue ganhar um estadual”, destacou.

Ouça a entrevista do Torcedores.com com o goleiro Marcelo Grohe: