Futebol

Alô, Tite! Moisés faz revelação sobre Tchê Tchê por ausência na seleção brasileira

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Palmeiras

Crédito: crédito da foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

No mês passado, a seleção brasileira realizou um amistoso contra a Colômbia, no Engenhão, em memória das vítimas do trágico acidente com a delegação da Chapecoense nas redondezas de Medellín, em novembro do ano passando, causando a morte de 71 pessoas. O técnico Tite convocou jogadores apenas do futebol brasileiro e a expectativa era que a maioria dos atletas fossem do Palmeiras, atual campeão brasileiro.

LEIA TAMBÉM:
Entenda como Felipe Melo pode “ajudar” Palmeiras a sanar dívida com Wesley
Lesão de Fabiano dá brecha a Palmeiras ter Borja no Paulistão? Entenda!
São Marcos não é embaixador do Palmeiras desde 2015; veja o motivo

Entretanto somente o zagueiro Vitor Hugo e o atacante Dudu foram lembrado por Tite. Muitos palmeirenses se revoltaram pelo fato de o treinador não ter convocado os volantes Moisés e Tchê Tchê, considerados os melhores do Brasileirão.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, Moisés, novo camisa 10 da seleção, não fez polêmica sobre o caso. Ele entendeu que não foi chamado porque ainda se recuperava da retirada de pinos do pé esquerdo, porém sobre o parceiro de setor, veio uma revelação – houve, sim, frustração por Tchê Tchê ter ficado de fora da relação, embora tenha tentado poupar o técnico do Brasil.

“Claro que se cria uma expectativa (de Seleção) pelo campeonato que se fez. Às vezes você quer ir, mas o momento não era meu aquele, porque não estava 100%. Criou-se expectativa pelo Tchê Tchê, pelo grande ano dele, mas não se sabe o que passa pela cabeça do Tite. Ele é bem honesto, tem suas escolhas, como outros têm suas opções. Vários foram bem nesta posição, mas fica a frustração. Até imagino o Tchê Tchê, mas é momento e passa. Vamos trabalhar para ser lembrados numa próxima vez”, afirmou Moisés.

O camisa 10 deve estrear pelo Palmeiras na próxima quinta-feira diante do São Bernardo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. Quanto a Tchê Tchê, autor do único gol do Verdão em jogos oficiais em 2017, ele ficará mais de um mês parado por causa de uma lesão no ombro após queda no gramado em partida contra o Ituano.