Futebol

Alvo do Atlético de Madrid, Lyanco celebra volta ao São Paulo: “Saudade”

Publicado às

Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.

Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Após defender a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano, no Equador, o zagueiro Lyanco se apresentou no São Paulo nesta segunda-feira (27). Depois de defender o país por quase um mês, o jogador recebeu duas semanas de folga – pois não teve férias entre 2016 e 2017 devido a preparação da seleção – e teve a chance matar a saudade do clube no retorno.

Já estava com saudade do clube. É foi um sentimento diferente, porque estava com vontade de voltar para casa e acabar com esta ansiedade. Não via a hora de pisar no CT de novo e trabalhar com os meus companheiros. Estou feliz de ter voltado. Reencontrei o pessoal e estou contente de estar próximos dos meus amigos novamente”, afirmou, ao site oficial do São Paulo.

LEIA MAIS
VÍDEO: NEILTON DÚVIDA, DENIS COLOCA A BOLA NO ÂNGULO E GANHA APOSTA
CBF DEFINE TABELA DO BRASILEIRÃO; VEJA QUEM SÃO OS PRIMEIROS ADVERSÁRIOS DO SÃO PAULO
TOCA QUE É GOL! SÃO-PAULINOS ADAPTAM MÚSICA DE CALLERI PARA LUCAS PRATTO

De acordo com o defensor, a experiência de atuar na competição sul-americana agregou mais bagagem neste seu início de trajetória no futebol. “Foi importante disputar o torneio, porque vivi coisas novas. Era uma grande responsabilidade e isso me fez entender melhor o campeonato sul-americano. Sem dúvida, me ajudou bastante e acrescentou na minha carreira”, disse Lyanco que, agora, tem duas renomadas competições de base no currículo.

Quase vendido à Juventus, da Itália, no final de janeiro, o zagueiro está na mira do Atlético de Madrid, da Espanha, para o início da temporada 2017/2017. Porém, o atleta quer mostrar o seu potencial ao novo treinador e mira conquistar o seu espaço no Tricolor. “Estava ansioso para voltar, porque quero ajudar os meus companheiros nos treinos e nos jogos. Estou aqui para somar e viver intensamente o dia a dia do clube para aprender cada vez mais. Acompanhei os jogos pela televisão neste período e me deu ainda mais vontade de jogar, porque voltei com disposição para isso”, finalizou.