DESTAQUE

Ao lado de Vampeta, Dodô e Marcos Assunção, ex-Santos comandará projeto para revelar talentos

Publicado às

Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.

Crédito: Crédito da foto: Divulgação

O sonho de jogar futebol passa por milhares de garotos, que tentam de todas as formas um dia ser ídolo de algum clube. Porém, apenas uma parcela consegue realizar isso. Assim, iniciativas para garimpar talentos sempre são válidas, como a que o ex-volante Marcelo Silva, que chegou a atuar pelo Santos e Atlético-MG, o “Adote um Talento”, onde garotos entre 15 e 22 anos serão vistos com grande atenção.

“A ideia é dar toda a estrutura necessária para o garoto mostrar seu potencial. Eles terão refeições apropriadas para atletas e treinarão em dois períodos; em cada treino o inscrito terá pelo menos uma hora em campo, pois muitas vezes em uma seletiva o jogador pega três, quatro vezes na bola e acaba mal avaliado”, declarou o ex-atleta.

VEJA MAIS
NEYMAR OU GABRIEL JESUS? JUNINHO PAULISTA RESPONDE
EX-SANTOS E EX-SÃO PAULO PODEM DEFENDER SELEÇÃO DA UCRÂNIA NA COPA DE 2018

Junto a Marcelo, outros dois craques do passado ajudarão na escolha de novas promessas. Marcos Assunção (ex-Palmeiras e Santos) e Dodô (ex-Santos e São Paulo) também vão avaliar as habilidades dos jovens jogadores.

Vampeta, atual presidente do Grêmio Osasco Audax e ex-volante do Corinthians, fará palestras motivacionais. Os que tiverem os melhores resultados, de acordo com os “professores”, vão ser indicados pelos boleiros para grandes times brasileiros e do mundo.

“Temos como objetivo revelar jogadores para que eles se tornem profissionais, por isso estaremos lado a lado com ele para orientá-los através da nossa experiência. Os aprovados serão indicados pessoalmente por nós e terão a oportunidade que merecem”, explicou Marcelo Silva.

O “Adote um Talento” acontecerá em parceria com o Miami Sports Consulting, no CT da Portuguesa, em São Paulo, nos dias 17 e 18 de fevereiro.