Futebol

Apenas três jogadores usaram a camisa 12 no Palmeiras após o goleiro Marcos

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

A camisa 12 do Palmeiras ficou eternizada após a passagem de 20 anos do goleiro Marcos, que conquistou títulos importantes pelo alviverde, como Campeonato Brasileiro, Paulista, Copa do Brasil e a Libertadores da América. Quando anunciou sua aposentadoria do futebol, em 2012, o clube resolveu homenageá-lo e aposentar o número “abençoado”.

LEIA MAIS:
Baptista elogia estreia de Borja no Palmeiras e comemora semana livre para treinos 
Borja estreia com gol e até Twitter oficial do Palmeiras vai à loucura

Mas como em competições internacionais a numeração oficial dos jogadores vai de 1 até 30, o clube não conseguiu deixar de usar a camisa 12, e resolveu aposentá-lo apenas para goleiros. Desde o fim da carreira de Marcos, apenas três jogadores já tiveram a honra de usar o número antes de Miguel Borja, que chegou como a principal contratação do clube nesta temporada

O que mais se destacou com o número foi Gabriel Jesus, que apesar de tradicionalmente usar a camisa 33, vestiu a numeração na Libertadores do ano passado com a benção do goleiro Marcos. O atacante é a maior revelação do Palmeiras nos últimos anos.

Antes de Gabriel Jesus, também já havia vestido a camisa o zagueiro Marcos Vinícius, na Libertadores de 2013. O jogador nunca teve grandes oportunidades no período que jogou no Verdão, e o zagueiro Wellington, para a disputa da Copa Sul-Americana em 2012. O jogador também não teve muito sucesso em sua passagem pelo alviverde.

Agora com Borja, que usará a camisa em todas as competições da temporada, a torcida entende que o número abençoado por São Marcos está em boas mãos. E o próprio jogador reconhece a responsabilidade. “É um número histórico. Um goleiro como o Marcos, tem muita história aqui no Palmeiras, ganhou títulos. Então, é uma camisa abençoada. Sou sortudo por vestir essa camisa. Espero ter sucesso”, disse o atacante durante sua apresentação nesta sábado (25).