
Crédito: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro/Divulgação
“Com muito orgulho por conseguir esta marca. Estou numa sequência boa, o time também. Vai ser meu terceiro ano e espero coroar com títulos para a galera do Cruzeiro”, comentou Arrascaeta depois do confronto contra o arquirrival Atlético em coletiva de imprensa.
LEIA MAIS:
5 LIÇÕES QUE O CRUZEIRO TIROU DO JOGO CONTRA O TRICORDIANO
RELEMBRE ALGUNS JOGADORES DE BAIXO INVESTIMENTO, MAS QUE JOGARAM MUITO NO CRUZEIRO
Nas 100 partidas com a camisa do Cruzeiro, Arrascaeta contabiliza 44 vitórias, 24 empates e 32 derrotas, tendo sido o autor de 25 gols e 23 assistências. O primeiro jogo do uruguaio com o time estrelado aconteceu em 2015, diante do Guarani de Divinópolis. À época, a Raposa venceu por 3 a 1. Já o seu primeiro tento aconteceu contra o Villa Nova, no Mineiro daquele ano.
Com os números acumulados diante do Tricordiano, Arrascaeta é o sexto estrangeiro que mais vestiu a camisa do Cruzeiro, à frente de nomes como o do boliviano Marcelo Moreno e do seu compatriota Revetria, uruguaio com grande história no clube celeste.
Acima de Arrascaeta apenas Perfumo, Maldonado, Montillo e Carazo. O próximo compromisso do Cruzeiro é contra a Chapecoense, na Copa da Primeira Liga.

.