Futebol Europeu

VÍDEO: atacante salva vida de goleiro adversário na República Tcheca

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/Youtube

Um lance aos 28 minutos do primeiro tempo quase fez a partida entre Bohemians 1950 e Slovacko pela 18ª rodada do Campeonato Tcheco terminar em tragédia, se não fosse a ajuda de um atacante para salvar a vida do goleiro adversário após um choque na grande área.

O goleiro Martin Berkovec, do Bohemians, se chocou com o companheiro de equipe Daniel Krch, na tentativa de evitar o gol do atacante Francis Koné, do Slovacko. Após o choque, Berkovec caiu no gramado com a língua enrolando, o que impedia sua respiração.

Ao perceber a gravidade da situação, Koné resolveu ajudar o adversário e conseguiu contornar a situação até a chegada dos médicos, evitando um problema maior. Confira o momento:

O goleiro e o zagueiro do Bohemians foram levados para o hospital. Berkovec, apesar do susto, não sofreu nada grave e após passar a noite em observação foi liberado. Já o defensor Daniel Krch sofreu uma leve concussão, mas também já recebeu alta médica.

E coincidência ou não, essa não é a primeira vez que o atacante salva a vida de um companheiro de profissão. “É a quarta vez que salvo alguém de uma situação que poderia resultar na morte. Aconteceu uma vez na Tailândia e duas na África. Estou sempre checando os jogadores para ter certeza que não estão enrolando a língua”, afirmou Koné.

Após o susto, o goleiro Berkovec agradeceu o atacante que salvou a sua vida. “Gostaria de agradecer Francis Koné por me resgatar. Fiquei muito aliviado. Obrigado mais uma vez”, escreveu em seu perfil no Facebook.