Ponte Preta confirma e atacante será novo reforço do Corinthians

O Corinthians continua se reforçando para a temporada 2017, principalmente no setor ofensivo da equipe.

Redação Torcedores
Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da foto: Divulgação/PontePress

Depois de fechar o retorno do meia Jadson, que só falta assinar com o Timão para o anúncio oficial ser feito, outro nome deve surgir como novidade no clube, o do atacante William Pottker, porém, esse somente após o  Paulistão.

LEIA MAIS:
Neto elege melhor Timão que já viu jogar; confira a escalação

O diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, já havia dado como certa a negociação com o time de Campinas, e agora, quem também confirmou foi o presidente da Ponte Preta, Vanderlei Pereira, em entrevista publicada pelo portal Espn.com.

“O Corinthians queria ele para jogar o Campeonato Paulista, mas a Ponte negociou bastante e houve um bom entendimento. O Pottker irá para o Corinthians em maio ou junho, logo após o Campeonato Paulista”, afirmou o presidente da Macaca.

Porém, essa não é a única negociação que envolveu as duas equipes no início de 2017. O time do Parque São Jorge emprestou os jogadores Lucca, atacante, e Yago, zagueiro, para a Ponte. A intenção era usar estes atletas como moeda de troca por Pottker já para disputar o estadual no Timão, mas acabou não sendo concretizada.

Pottker foi destaque do Campeonato Brasileiro de 2016, sendo um dos três artilheiros da competição jogando pela equipe de Campinas. O valor que o alvinegro paulista pagará pelo atacante será de 7 milhões de reais por 50% dos direitos do atleta.