DESTAQUE

Atlético de Madrid x Barcelona: confira os melhores momentos da partida

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Atlético de Madrid x Barcelona

Crédito: Twitter oficial da La Liga

Neste domingo estão se enfrentando no Vicente Calderón, Atlético de Madrid x Barcelona, clássico válido pela 24ª rodada da La Liga (Campeonato Espanhol). E no confronto entre duas equipes que ainda sonham com o título desta temporada, a briga pelos três pontos foi intensa no duelo em que mais uma vez, o argentino Lionel Messi resolveu as coisas para o Barça. Confira os melhores momentos do jogo:

Nos últimos anos, o confronto entre Atlético de Madrid e Barcelona não tem sido nada fácil para nenhum dos lados, mas sempre tem um nome que se destaca perante os demais envolvidos no clássico espanhol: Messi. O atacante argentino novamente teve papel de destaque no confronto disputado neste domingo no Vicente Calderón, na vitória do Barça por 2 a 1.

LEIA MAIS:
OLYMPIQUE DE MARSELHA X PSG: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV

Precisando dos três pontos para continuar na briga pelo título da La Liga, o Atlético de Madrid começou a partida indo para cima do Barcelona, e só não abriu o placar na primeira etapa graças as boas defesas do goleiro Ter Stegen. Porém se engana quem acha que o Barça não ameaçou o time da capital espanhola: Oblak também trabalho no primeiro tempo, e fez pelo menos duas defesas difíceis.

Se o gol não saiu na primeira etapa, no segundo tempo foi diferente. Enquanto Suárez desperdiçou ótima chance logo no reinicio da partida, Ter Stegen evitou o gol de Griezmann aos seis minutos, em um jogo em que as oportunidades passaram a surgir dos dois lados do campo. Mas eis que aos 18 minutos, finalmente a bola foi parar no fundo das redes: após bate rebate na defesa do Atlético, a bola sobrou para o brasileiro Rafinha, que chutou no canto do goleiro Oblak que nada pôde fazer.

Aos 25 minutos da etapa complementar, o Atlético de Madrid chegou ao empate: após cobrança de falta, Godín subiu mais alto que os marcadores adversários e de cabeça, marcou. Ter Stegen teve que ir buscar a bola no fundo do gol, e a torcida no Vivente Calderon foi a loucura.

Mas quem tem Messi, sempre tem esperança. E foi dos pés do argentino que saiu o gol da vitória do Barcelona, aos 41 minutos: ele cobrou falta para dentro da área do Atlético, e novamente após bate rebate na área do time da casa, a bola caiu nos pés do craque argentino, que deu um biquinho na bola e ela foi para o fundo das redes.

Com a vitória no confronto deste domingo, o Barcelona assume provisoriamente a liderança do Campeonato Espanhol com 54 pontos, mas o rival Real Madrid ainda entrará em campo hoje, contra o Villarreal fora de casa. Confira os melhores momentos da vitória do Barça: