DESTAQUE

Esboço do time, Luan e atacante de saída: veja como foi o treino do Atlético

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Chapecoense x Atlético-MG

Crédito: Bruno Cantini/CAM

Após a vitória sobre o Democrata por 3 a 2 no último sábado pelo Campeonato Mineiro, uma parte do elenco do Galo se reapresentou na tarde desta segunda-feira (27), em preparação para o confronto do meio de semana pela Primeira Liga, quando irá até a cidade de Chapecó medir forças contra a Chapecoense, às 19h30 (de Brasília), na Arena Condá.

O comandante Roger Machado orientou um trabalho de bolas paradas e também uma atividade técnica no campo reduzido. Hoje, ele já deu mostras de qual formação deverá utilizar para encarar os catarinenses. O alvinegro foi escalado com Uilson; Carlos César, Jesiel, Felipe Santana e Leonan; Yago, Ralph, Carlos Eduardo e Cazares; Clayton e Rafael Moura.

LEIA MAIS:

Vídeo de garotinho cruzeirense gritando ‘Bica ele Galo’ viraliza na web; assista

Em razão da maratona de jogos que tem pela frente, Roger preferiu poupar os atletas considerados titulares para evitar qualquer tipo de lesão, tendo em vista a proximidade da estreia na Libertadores.

“Claro que, com essa sequência de jogos que temos pela frente, precisamos tomar algumas decisões para que, em um primeiro momento, a gente tenha todo mundo pronto para jogar, mas sempre procurando colocar o que tiver de melhor à disposição porque a Libertadores estando próxima, a gente vai ajustando o time dentro do campo, nos treinamentos”, disse Roger.

O Atlético está no Grupo C na segunda colocação com 3 pontos somados. O líder é o Cruzeiro com 6.

ATACANTE DE SAÍDA?

A diretoria atleticana está bem próxima de acertar o empréstimo de Hyuri para uma equipe da segunda divisão da China. Segundo o Globoesporte.com, o clube mineiro receberá ainda uma compensação financeira pela transação, já que possui vínculo com o jogador de 25 anos até o final de 2019. Nesta terça, o prazo da janela de transferências ao país asiático se encerra, por isso a necessidade de agilizar todo o processo.

Em 2016, Hyuri participou de 35 jogos vestindo a camisa do Galo e foi as redes por quatro vezes.

LUAN NO CAMPO

Apesar de não ter sido relacionado para o confronto na quarta, Luan esteve no campo de treinamento e participou normalmente com os demais companheiros. Por conta de dores no joelho direito, ele ainda não estreou em 2017.

Depois da Chape, o Galo volta a campo no sábado contra o Villa Nova, pela sexta rodada do Estadual.

Chapecoense x Atlético-MG
Bruno Cantini/CAM