DESTAQUE

Atlético-MG x Joinville: confira a provável escalação do Galo

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Elias Atlético-MG

Foto: Elias Atlético-MG

Crédito: Foto: Divulgação/Atlético-MG

O Atlético-MG deve ter novidades em seu time titular para o confronto desta quinta-feira, 09, contra o Joinville, válido pela segunda rodada da Primeira Liga. Enquanto na zaga o capitão e experiente Leonardo Silva tem a possibilidade de retornar, Elias pode realizar sua estreia com a camisa atleticana.

Após ser derrotado pelo Cruzeiro, por 1×0, na última semana, o Atlético-MG busca se recuperar na competição e dar um passo importante para a classificação. Já o JEC, que iniciou sua campanha empatando em 0x0 com a Chapecoense, busca somar pontos para poder sonhar com a vaga, já que recebe o Cruzeiro na última rodada.

LEIA MAIS:

OTERO “MITA” NARRANDO GOLAÇO MARCADO CONTRA O TOMBENSE; ASSISTA

VOLANTE EX- LIVERPOOL, JUVENTUS E PSG É OFERECIDO E GALO ESTUDA CONTRATAÇÃO

Fora de ação desde outubro de 2016, quando sofreu uma ruptura no tendão do músculo anterior da coxa direita, Léo Silva retornou aos treinos no inicio do ano e já ganhou a confiança de Roger Machado, que elogiou o defensor em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 08.

“Um garoto. Jogou 80% das partidas ano passado em alto nível. É liderança positiva. Um reforço”.

No meio de campo, o volante Elias, que já defendeu Flamengo e Corinthians e estava no Sporting, de Portugal, teve sua presença confirmada pelo técnico atleticano.

“Ele (Elias) já estava jogando e está pronto. Vem suprir ausência de dois e a responsabilidade dele é dobrada.”

Também na coletiva, Roger confirmou que a equipe que vai para a partida será o time que começou o treinamento de hoje, com a presença de Fred e Lucas Pratto no ataque.

Com isso, o time deve ter: Giovanni; Marcos Rocha, Léo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Danilo Barcelos e Cazares; Pratto e Fred.

A respeito da saída do argentino Lucas Pratto para o São Paulo, Roger, que conversou com o jogador durante a atividade, realizada na Cidade de Galo, afirmou que, por enquanto, vai seguir contando com o camisa 9.

“Enquanto a diretoria não me disser que não posso contar com ele, eu vou contar. Ele está relacionado”.