Atlético-PR x Capiatá: O que a imprensa paraguaia espera da partida?

Atlético-PR x Capiatá
Zagueiro Wanderson jogando pelo clube. Foto: Fabio Wosniak/Site Oficial

O Atlético PR será o Brasil nesta quarta-feira pela Conmenbol Libertadores. O Furacão recebe o Deportivo Capiatá do Paraguai pela terceira fase preliminar da principal competição de clubes da América do Sul.

Na segunda fase, o Atlético eliminou o Millonarios da Colômbia, enquanto os paraguaios passaram surpreendentemente pelo Universitario do Peru, após terem perdido em casa por 3 a 1 no jogo de ida.

Leia mais: Fundado em 2008, Capiatá fez história nos últimos anos

E como a imprensa paraguaia está tratando a partida entre o estreante na Libertadores e o Furacão? O Atlético é visto como um adversário perigoso para a equipe que nunca conquistou o Campeonato Paraguaio. O site D10, do Paraguai, chamou o local da partida, a Arena da Baixada, de estádio mítico.

Já o site ABC Color destacou o sonho do time paraguaio em chegar a sua primeira fase de grupos da Copa Libertadores. Assim como o treinador da equipe, Diego Gavilan, a imprensa destacou o gramado sintético da Arena da Baixada. Entretanto, os paraguaios esperam uma boa partida da equipe de seu país pelo bom retrospecto que o time mostrou na Libertadores este ano jogando como visitante (3 a 0 sobre o Universitario-PER e 0 a 0 contra o Tachira-VEN).

O técnico do time do Paraguai também falou que espera um ambiente pesado para a partida, mas o time espera sair com um resultado positivo no Brasil, apesar da imprensa paraguaia acreditar que o Furacão é favorito para a partida por ser no Brasil.



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com