Futebol Europeu

Aubameyang e Lewandowski dividem artilharia do Alemão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Bundesliga

Crédito: Reprodução / Facebook Bayern

Passadas 22 rodadas do Campeonato Alemão a Bundesliga possui dois artilheiros de respeito: Aubameyang, do Borussia Dortmund; e Robert Lewandowski, do Bayern de Munique. Ambos possuem 19 gols na temporada, dois a mais que o atacante Modeste, do Colônia.

Pelo lado aurinegro, Aubameyang estava em péssima fase. O atacante cansou de perder gols contra o Benfica, pela Liga dos Campeões, o que prejudicou seu rendimento também na Bundesliga. Além disso, suas recentes declarações à imprensa sobre mudança de clube e as críticas da torcida e diretoria mexeram com os brios do artilheiro. Na última partida contra o Freiburg, no entanto, anotou dois gols e fez as pazes com as redes.

LEIA MAIS
Gotze é afastado do Borussia por “distúrbios metabólicos”
Freiburg 0 x 3 Borussia: veja os melhores momentos

Já Lewandowski é só alegria. De bem com a vida no Bayern de Munique, o artilheiro só não tem mais gols porque outros jogadores do time também querem marcar. Robben, com oito gols, é outro jogador do time bávaro que vem balançando as redes de forma constante.

Na próxima rodada, Aubameyang terá a oportunidade de marcar mais gols em casa, contra o Bayer Leverkusen. Já Lewandowski terá de mostrar todo o seu poder de fogo longe da Allianz Arena. O Bayern de Munique visita o Colônia, do terceiro artilheiro Modeste, na casa do time do bode. Ambas as partidas acontecem sábado, dia 4, a partir das 11h30 (de Brasília).

CONFIRA OS PRINCIPAIS ARTILHEIROS DA BUNDESLIGA

Aubameyang (Borussia Dortmund) – 19 gols
Lewandowski (Bayern de Munique) – 19 gols
Modeste (Colônia) – 17 gols
Werner (RB Leipzig) – 13 gols
Ibisevic (Hertha Berlim) – 10 gols
Gnabry (Werder Bremen) – 10 gols
Wagner (Hoffenheim) – 10 gols
Chicharito (Bayer Leverkusen) – 10 gols
Robben (Bayern de Munique) – 8 gols

Foto: Reprodução / Facebook Bayern