Futebol

Bahia confirma “pausa” no mercado da bola após dez contratações

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/ECBahia

Assim como havia sido planejado pela direção durante o mês de dezembro, o Bahia anunciou dez reforços para a temporada. E a última contratação do primeiro semestre deve ter sido mesmo Maikon Leite, segundo afirma o diretor de futebol do clube, Diego Cerri.

“Com a contratação do Maikon Leite, a gente para pra balanço. Vamos priorizar colocar em campo os jogadores que vieram nessa temporada, ver como fica essa mistura com os que já estavam aqui. Já está começando a haver entrosamento. O Guto está achando a forma de jogar…”, explicou o dirigente, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Saiba quem são os maiores campeões da Copa do Nordeste
Confira como ficaram os grupos da Copa do Nordeste de 2017
Mercado da bola: veja as negociações mais caras do futebol inglês em 2017

No entanto, apesar de admitir já estar satisfeito com o número de jogadores contratados pelo clube, uma nova investida no mercado não está descartada, caso haja necessidade.

“Se houver alguma necessidade, vamos pensar em contratar. Isso não significa que estaremos fechados ao mercado. Vamos continuar observando, mapeando, mas não é a nossa prioridade nesse momento”, disse.

Os dez reforços anunciados pelo Bahia foram: os laterais Matheus Reis, Armero e Wellington Silva; os volantes Edson e Matheus Sales; os meias Zé Rafael, Allione e Diego Rosa; e os atacantes Maikon Leite e Gustavo.